Finalmente !

Olá,

Até que enfim ! Nem no museu de Brasília, que se diz dedicado aos carros nacionais tem um Gurgel. Esse país gosta é de mártires e sonhadores. Gente que nem o João e o Soler, que estavam preocupados em realizar, não tem valor…

Esse Supermini OKm, dos últimos, está no museu da Estrada Real em Tiradentes-MG ( www.museudoautomoveler.com.br/ ) e a cobertura da visita está em www.antigosdeitaipu.com.br/mtiradentes.html .

Abraços,

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13 comentários para “Finalmente !”

  1. idivar disse:

    não parece ser zero não, acho que foi reformado.

  2. Walfredo disse:

    E por que o pessoal do Museu mentiria ?

  3. Rodolfo Faria disse:

    Muito simples. Esse exemplar pode ter sido adquirido da massa falida da Gurgel.

  4. idivar disse:

    Walfredo se mentirão eu não sei, mas repare as rodas(parecem ser do uno) e a ponteira do escapamento é acessorio, a original era diferente ok.
    Abraços.

  5. Juarez-Mt disse:

    Essas lanternas traseiras são da Pampa-F-1000 antiga?
    Supermini acho mais simpáticos que os BR800.

  6. Felipe Olivani disse:

    Lanternas de Pampa! Sempre pensei que fosse de Kombi, mas imaginava “uai, cortaram um tiquinho dela pra que?”

    Sempre disseram que a ULBRA tinha um Gurgel no acervo a ser restaurado, mas acho que não… acompanhei as listas dos leilões uma a uma e não vi Gurgel algum.

    Fico impressionado com o descaso pela marca, acham que carro brasileiro é Puma e os ‘mais entendidos’ se acham mais entendidos pq lembram de Miura ou coisa do tipo.

  7. Leandro Basso disse:

    Senhores, esse mini pode ter sido montado após a falência, mas não está 100% original… O que está errado nele:

    – Rodas;
    – Falta de calotas;
    – Pneus (Firestone S211);
    – Contorno preto nos vidros (fora do padrão);
    – Contorno na tampa traseira (não existe);
    – Lanterna traseira de Pampa (a original é semelhante, não idêntica, a da Pampa tem um dos cantos diferentes);
    – Piscas dianteiros (deve estar com os de Brasília, os originais são especiais).
    Isso sem falar em interior, lateral de portas, painel, contagiros, coisas que não dá pra ver,

    Abraços

  8. André disse:

    Se o carro foi feito no últimos dias antes de falir de vez, então acho que vários desses detalhes podem ter sido omitidos pela fábrica na tentativa de produzir o carro – eles já estavam no fim do último folego, precisavam vender a qualquer custo

  9. Leandro Basso disse:

    Olá André, Boa Tarde

    Se foi feito oficialmente pela fábrica antes da falência, deve ter número de chassí, mas não sabemos, pois o carro não está emplacado…

    Se foi do último lote, deveria ter o vidro da porta bi-partido, diferente do apresentado… Assim como os últimos não tinham o friso vermelho de borracha, e sim de fita…

    Por essas e outras, acho que não se trata de um dos últimos, acho que foi montado fora da fábrica !

    Abraços,

    Leandro

  10. José Pereira disse:

    Minas Gerais tem um exemplar desses em museu .Feito admirável . E São Paulo , berço da Gurgel o que tem feito em prol da preservação da memória desse ícone da indústria nacional ?

  11. Leandro Basso disse:

    José, posso lhe adiantar que nada tem sido feito, somente nosso esforço em preservar a marca e os modelos… Tem belos carros em SP, porém não em insttuições…

    Abraços,

    Leandro

  12. idivar disse:

    Parabens Leandro quem sabe, sabe.

  13. Leandro Basso disse:

    Boa Tarde Idivar,

    Por gostar muito do Supermini, e já ter visto muitos carros em detalhes, acabei ficando com essa “facilidade” de identificar os ítens originais, e mesmo quando originais, a época de sua aplicação, já que a Gurgel mudava detalhes a todo instante… O interessante de preservar a história é a pesquisa, e a busca em manter o carro original com os detalhes que caracterizam um Gurgel… nada adianta ir numa feira de autos antigos com um Supermini com motor a ar… rsrs

    Forte Abraço,

    Leandro Basso