Oi,
o Antonio Augusto manda esse Tocantins TR “nervoso”, em Sorocaba.
Como o Antonio mesmo apontou, o carro sofreu extensas alterações: tampa traseira alisada (e fechada!), grade dianteira com verdadeiras ventilações, retrovisores esportivos, rack de teto e pneus para asfalto.
E o motor, como fica sem ventilação? Será que está com AP e o radiador está na frente? E o estepe então, onde fica?
Abraços, Felipe
Felipe, ampliando a foto (clique na foto e depois clique de novo para ver no tamanho original), dá pra ver o escapamento duplo na traseira e o inconfundível bloco do motor VW a ar.
Realmente foram adaptações muito estranhas. Não sei no que o cara pensou fazendo as alterações, fico curioso, porque na frente ele perde aerodinamica (que o carro já não tem) e atrás até onde sei o motor precisa daquela entrada de ar extra. Se bem que as do Fusca são tão pequenas que pode fazer algum sentido não querer “excesso” de ar entrando.
Pois é. Estranhas demais. Para melhorar o conjunto, a tampa lisa poderia acompanhar o desenho da carroceria e abrigar a placa. Disfarçaria bem.
Aquele vazado das tampas traseiras não fazem tanta falta. As tomadas de ar laterais são mais do que suficientes.
Será que o dono pretende ou pretendia instalar um radiador de óleo na dianteira?
Um abraço.
As açterações ficaram estranhas mesmo… mas tá inteirão o Tocantins!!!
Bem estranho essa traseira sem acesso ao motor. E a manutenção?
Estou achando que esse carro tem motor dianteiro, até por conta da ventilação aberta na frente.
Wagner, mas o motor continua com tampa, olha as duas dobradiças em cima. Clica duas vezes na foto (não é duplo click ok!), que você verá ela aumentada. Vai ver o bloco do motor traseiro e o escapamento duplo.
com a foto ampliada da para notar a um recorte no para-choques traseiro q acompanha a tampa, provavelmente deve abrir junto pra cima, para melhorar o acesso ao motor.