Primeiramente, um feliz 2012 a todos!!!!
Francamente eu pensava que esse modelo simplesmente não existia, que saiu apenas em 1978 (“fase 1″).
Um dia, despretensiosamente, quando foi buscar as novas rodas do meu X-12, me deparei com este achado. De cara, eu não acreditei. Fui direto para plaqueta de identificação e vi que se tratava verdadeiramente de um X-12 E 1979.
O estado do carro não está muito bom, mas preserva quase 100% de sua originalidade. O que não é original é o estepe colocado à frente do carro e o pomo da alavanca de marchas.
As fotos não são de boa qualidade, mas, quando fui fotografá-lo melhor, o dono já havia levado o carro.
Um abraço,
Rodolfo Faria
Excelente achado Rodolfo ! Isso que é começar o ano com o pé direito hehehe…
Não sabia do X12E em 79, nem que vinha o E na plaqueta de identificação, o carro está muito original, sem dúvidas que vale a pena ser restaurado.
Abraço,
Feliz Ano Novo !
O que o diferencia dos outros X12?, portas/rodas/volante/purificador de ar?
Esse carro merecia uma restauração minuciosa e muito cuidadosa, para não esquecer nenhum detalhe, esse carro é fan-tástico!
Idivar, purificador de ar? Gurgel tem isso?
E esse estepe na frente, serve de reforço ao pára-choques? hehe
Hi, happy new year
I know the X-12E from 1979, I have a european advertising folder from this type.
best regards,
Michael (from germany)
Hi Michael, we only know the model X12E in 1978. If possible send a photo to my email leandro_basso83@yahoo.com.br
Happy new year!
Thank you
Leandro
Olá Felipe, esta peça que esta fixada na parte trazeira, que abriga o filtro de ar e tem uma mangueira que segue ate o carburador eu conheço por purificador de ar, talvez ai na tua região seja dado algum outro a ela(peça) ok.
Abraços.
Ah sim Idivar, aqui chamamos de filtro de ar mesmo, a Gurgel chamava de Super Filtro.
Achei que estivesse se referindo a algo no interior do veículo, como ventilação.
Hello Michael, happy new year!
Can you scan that folder for us? We can make it available for all our contributors and friends in this site, with all the due credits. If so, please send it to me at felipe@gurgelclube.com.br !
Is it you, Michael, who has the Gurgel X-12 that has been on the “Gazoline” magazine? That was green and now is blue and white, with Empi wheels (I believe)?
Hi Michael! Happy new year for you too!
May you send a scanned copy of this advertisement to me?
my e-mail is dr.rodolfo.faria@gmail.com
Best regards,
Rodolfo Faria
Oi Idivar!
O grande diferencial deste carro era o acabamento interno monocromático (marrom), com o volante esportivo da então badalada marca Panther, além de alguns detalhes externos (moldura do parabrisa e suas junções, tomadas de ar, super filtro, cuias dos faróis, “santo antonio” e cajado) na cor do carro, ao invés do tradicional preto vinílico (nem fosco, nem brilhante).
A capota totalmente cinza em trevira (a dos X-12 L era preta por fora e cinza por dentro, também em trevira).
As portas eram de compensado, como no X-12L, mas eram revestidas com fibra e pintada na cor do carro (assim como no Caribe), ao invés de revestida em curvim.
Por último, as rodas que o equipava eram as Mangels Triangulares 14″ na cor branca, iguais às do Caribe.
Um abraço,
Rodolfo
Feliz 2010?
Está num pouco atrasado… hehehehe
Mas tudo bem.. como estamos falando de carros antigos pode dar uma ano novo para um ano antigo também
Falando do carro, esse modelo monocromático marrom parece aquele usado na abertura do filme dos Trapalhões quando eles fugiam de outros Gurgeis a bordo de um todo marrom que no final vira todo “de ouro”.
No YouTube tem esse vídeo que o Walfredo postou.
Abraços.
Corrigido, Wagner! rsrsrsrs
O X-12 E dos trapalhões é um “fase 1″. Esse da foto é posterior e com a carroceria mais moderna.
Um abraço,
Rodolfo
Fala Rodolfo !
Modelo seguinte ao do filme dos Trapalhões ? Legal que o acabamento é igual.
este carro é um protótipo do gurgel x12, vale apena restaurar, muito lindo.
Olá Alberto!
Você conhece algo mais sobre este modelo?
tudo, este veiculo é meu a mais de 15 anos, sou de maricá vamos manter contato ok.
Manteremos sim!
Meu e-mail é dr.rodolfo.faria@gmail.com
Um abraço!