Olá,
Conheço essa foto faz muito tempo. Dando uma limpeza no computador, a reencontrei.
Visitem o albúm do artista em http://www.panoramio.com/photo/47701240
Tags: fazenda, Mogi-guaçu, Xavante XT e XTR
Olá,
Conheço essa foto faz muito tempo. Dando uma limpeza no computador, a reencontrei.
Visitem o albúm do artista em http://www.panoramio.com/photo/47701240
Tags: fazenda, Mogi-guaçu, Xavante XT e XTR
Belo registro, pegar um carro nesse estado é um belo desafio de restauração, esse por exemplo parece estar bem original, mas exigirá muito tempo e dinheiro para ficar bom…
Placa de duas letras, mas parece original. O dono podia pelo menos cobrir com uma lona de plástico…
Ô dó. Chapa amarela ainda!
Dá tanto trabalho assim não. O maior problema é o documento mesmo.
O resto é tranquilo. Uns 6 mil e esse carro tá novo em folha
Gente, eu creio que essa foto seja de época, por pior que seja a situação de um carro “semi-novo” abandonado. Eu não creio que seja atualmente.
André, eu não acredito que com R$ 6000 esse carro fique bom…
Listando alguns ítens básicos:
– Chassí R$4000
– Mecânica R$ 6000 a R$8000
– Fibra e pintura R$ 5000 pelo menos
– Acabamentos tapeçaria, capota, elétrica e acessórios R$ 4000 aprox.
Para esse carro ficar nota 10 vai uns 20 mil que é o valor gasto na restauração completa nos padrões originais…
Não ví até hoje um carro bem feito com menos de R$10000… fora o valor do carro, claro !
Abraço
R$ 6000 cortando custo de mão de obra e seguindo o Faça-você-mesmo. Talvez 6000 seja mesmo pouco, mas cortando mão de obra acho dificil passar dos 10 mil, contando que ainda tem um motor e transmissão que possam ser recondicionados.
Realmente André, reduzindo a mão de obra o custo cai bastante, o complicado em uma reforma dessas é que a mão de obra “nossa” (donos dos carros) fica limitada, não conseguiremos retificar um motor, abrir um câmbio, e no meu caso não conheço de elétrica pintura e tapeçaria, na restauração do meu estou fazendo muita coisa, mas mesmo assim acabo dependendo bastante de terceiros…
Abraço,
Bom FDS !
Sem problemas! Até não muito tempo eu também não conhecia nada disso. Mas o “Faça-você-mesmo” é bem popular em outros paises e por isso é bem fácil achar tutoriais explicando passo a passo como fazer tudo. Desmontar um motor e mandar pra retificar não é tão complicado quanto parece e fazendo em casa, além de economizar uma grana preta com mão de obra, o serviço fica com uma qualidade que praticamente mecanico nenhum faria pra você.
Depois que se perde o medo de fazer, nunca mais volta pra mecânico heheheh
Tapeçaria é um negócio chato bagaray, isso é algo que se terceiriza sem medo heheheh
O básico para fazer o carro andar eu acho bom a gente saber. Principalmente quem vai para estrada que nem eu, com platinado, dinâmo, essas tralhas.
Mas só faço serviço nos carros por questão financeira, gostar, gostar mesmo, não gosto não. E o André tá certo, com o tempo a gente vai aprendendo e tem tutoriais ótimos por aí, sem falar em manuais de manutenção das fábricas.
Só tem dois serviços que não abro mão: regulagem do motor e freio.
Freio por quê já tomei um susto e depois disso só eu boto a mão. E regulagem para poder de vez em quando fazer o carro correr (e beber) mais. Além do que é um serviço rápido, fácil e economiza uma grana.
“E regulagem para poder de vez em quando fazer o carro correr (e beber) mais.”
ISSA!