Pois é. Mais um X-12 flagrado pelo Rodolfo. Será que ele não trabalha ou foi coincidência ter encontrado todos eles ao mesmo tempo?
Este X-12 TR também é 1982, apesar de ter um detalhe que o diferencia do anterior: já tem a nova grade, introduzida nos últimos modelos de 82, já classificado portanto como um fase 4 (1983 em diante). Outro detalhe é o capô, que ainda tem o desenho da Gurgel, tendo passado a ser liso no ano seguinte.
Pois é, assim era a Gurgel. Não esperava para inserir as modificações nos modelos de linha, o que acabou dificultando um pouco a classificação dos seus veículos. Mas quem se importa??
Até amanhã!
Francisco Branco
Foi uma feliz coincidência encontrar esta “concentração” de Gurgel. Este verde estava junto do x-12 amarelo, do Tocantins laranja, do raro X-20 azul, bem como de outros que vi.
Esse modelo, na realidade, é um “fase 3″, mas com estas pequenas diferenças:
– grade tapando o receptáculo do guincho (que havia deixado de ser equipamento de série);
– uma pequena diminuição na borda da frente da tampa do capô (para caber a nova grade);
– piscas dianteiros (de Brasília/Variant II/Gol/Passat) no parachoque; e
– Adoção dos faróis do Passat (primeira versão), que acompanharia os X-12 até 1988.
No mais (traseira, interior, portas…) ele é idêntico ao fase 3. Os primeiros “fase 4″ (83-84) chegaram no final de 1982, mas como modelo 1983.
Um abraço,
Rodolfo
Ah, ja ia me esquecendo: toda linha 82 vinha nesse padrão. O “fase 3″ que conhecemeos foi até 1981. Esse, então, é uma segunda versão do “fase 3″, já que não tem nenhuma mudança significativa na carroceria.
Grande abraço.
Legal saber. O blog está dando margem para os usuários apontarem muitos desses detalhes. Em breve teremos material para conseguir fazer uma descrição melhor dos modelos e suas fases.
Até o final do mês entram 2 “X” que não dá para ter certeza: é X-10 ou X-12? Espero contar com vocês para esclarecer