Arquivo de setembro de 2010

ATUALIZAÇÃO! X-15 Pizza Elite!

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Como prometido no post original (clique aqui para ver), em nova passagem por Angra dos Reis/RJ, voltei para tirar mais algumas fotos e tentar tirar a dúvida: Este é um G-15 ou um X-15?

Grande foi a minha surpresa, ao me embrenhar matagal adentro para fotografar a traseira, encontrando o motor no lugar, com escapamento e tudo! A dúvida continua, mas estou tendencioso a acreditar que se trata de um X-15 modificado.

Entretanto, persiste a pergunta: Porquê ele foi abandonado ali? Descobri até que a pizzaria tem filiais em outros bairros! Vejam o site: www.pizza1010.com.br

Carajás… Adesivado!!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Este Carajás 2 portas 1989 branco foi fotografado por mim em Botafogo, bairro do Rio de Janeiro/RJ, em agosto último.

Chamou a atenção pela quantidade de adesivos! O que eu mais gostei foi o “TURBO” na lateral!!

As características não são muito off-road, apesar dos adesivos levarem a esta conclusão. Rodas e pneus urbanos, além do engate para reboque, que limitou muito o ângulo de saída do carro. Mas tenho certeza de que o dono curte muito ele!

Desculpem pela qualidade da foto, mas não pude deixar de registrar!!

Francisco Branco

Não é Gurgel! STM 2000 à vista!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Esta picape STM foi flagrada por mim na Linha Vermelha, em Agosto último. Tinha placa de Minas Gerais.

Segundo o Detran o ano seria 1971. Sabemos que entretanto o ano se refere ao chassis que recebeu a carroceria, feita nos anos 80, sendo que um dos integrantes do Clube, conheceu o fabricante, do Rio de Janeiro/RJ: “Natanael De Oliveira disse:
12 de agosto de 2010 às 11:45 – O Sebastião fabricava os STM (iniciais do próprio nome) aqui perto de minha casa, em Ramos, Av. Nossa Sra das Graças a duas quadras da Av Brasil. Era montado em cima de chassis Volkswagen: TL, Variante, Brasília, Fusca. Era uma ótima opção para levantar um Volks caidinho. Um dia perguntei porque não fazia com cabine dupla, que seria o máximo, mas só projetou uma cabine estendida que entendi como se fosse para reclinar os bancos, cabine dupla, neca de pitibiriba, Não sei que fim levou.

Pelo visto a cabine dupla foi sim feita, ou então adaptada posteriormente por este proprietário.

Caso queira dar uma olhada no flagra que o Walfredo fez de outro STM, clique aqui!

Francisco Branco

X-10 ou X-12?

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Mais um flagra do Rodolfo, desta vez em Cabo Frio/RJ.

Novamente uma dúvida quanto ao modelo. Neste caso, sabe-se que o ano no documento é de 1979, o que obrigaria o carro a ser pelo menos um X-12 (que estava na transição da fase 2 para a fase 3, completamente diferente).

Entretanto, a falta do espaço para o galão extra e a fixação no limite da carroceria faz crer que se trata de um X-10. Será mais uma transferência de chassis?

Quem arrisca? Creio que pra ter certeza mesmo, só olhando a plaqueta dentro do porta-malas.

Esse é Gurgel… sem dúvida!

domingo, 26 de setembro de 2010

Ué, o mesmo carro do post anterior? Apesar de também ter sido fotografado pelo Rodolfo, desta vez em Araruama/RJ, este X-12 TR 1984 já tem os traços característicos da fase 4, além de estado de conservação muito melhor.

O dono faz questão de chegar mostrando seu Gurgel: além do nome pintado logo à frente do capô ainda colocou o símbolo quadrado da versão mais antiga. Na traseira ainda colocou um X-12 pintado abaixo da plaquinha.

Francisco Branco

X-12 na pensão!

sábado, 25 de setembro de 2010

Este X-12 fase 4 bege foi fotografado pelo Rodolfo em Saquarema/RJ. Estava em frente à “Pensão/Pizzaria Se Tu Uma Bênção”. O que será que o dono da pensão quis dizer??

O estado do carrinho é bastante ruim. Eu chutaria o ano como 1982 ou 1983, com base no vidrinho extra na porta, que em 1984/1985 foi substituído por um providencial quebra vento!

Alguém tem um palpite? Tanto sobre o nome da pensão quanto o ano do Gurgel???

Francisco Branco

X-12 ou Buggy?

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Este X-12 L 1986 branco, foi fotografado pelo Rodolfo (sempre ele, hehehe), em Araruama/RJ.

O proprietário, buscando facilitar a colocação da lona, mandou adaptar um curioso “targa” de buggy, aquela estrutura que faz as vezes de santantonio.

De resto o carro está bem cuidado. Sobre o targa, como eu falei a uns posts atrás, gosto é que nem b……. Bom deixa pra lá!!

Abraços,

Francisco Branco

#110: X-12 ou X-10?

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Esse X-10 (ou X-12), foi fotografado também pelo Rodolfo, em Araruama/RJ.

Mais um modelo raro em estado precário, sendo utilizado como burro de carga.

Especialistas de plantão: é um X-10 ou um X-12 fase 1??

Francisco Branco

X-12 em Araruama!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Este X-12 L 1986/1987 foi fotografado também pelo Rodolfo em Araruama/RJ (eu tenho quase certeza de que a nova profissão dele é fotografar Gurgel!!).

Brincadeiras à parte, está com uma bonita pintura Azul, normalmente utilizada em buggys. A lona, na parte traseira, está um pouquinho (pra não dizer muuuuito) alta, deve ter sido feita uma bela gambiarra ali. No mínimo está com estrutura da lona de buggy, onde as pessoas são obrigadas a sentar na traseira do carro.

Sobre as rodas, nem vou falar nada. Gosto é que nem ….., cada um tem a sua!!!

Abraços, e até amanhã!

Francisco Branco

BR-800… 1 estrela???

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Este BR-800 também está na loja de Cabo Frio/RJ, onde nosso amigo Rodolfo flagrou diversos Gurgel.

É um BR-800 1990, e tem uma curiosa pintura estilizada. Para mim o dono tentou fazer um estilo “militar”, mas não foi muito bem sucedido. A estrela do capô parece estar um pouquinho torta.

Bom, está a venda, quem sabe o próximo dono não dá um banho de tinta!

Francisco Branco