Arquivo de novembro de 2010

X-12+reboque no Brooklin!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Este bonito X-12 fase 1 (1976?) prata foi flagrado no Brooklin, São Paulo/SP, novamente pelo nosso amigo Felipe Olivani.

Carro bastante conservado, muita da originalidade preservada. O que mais destoa é o grande quebra mato na frente, além dos retrovisores, justificáveis por causa do reboque. A capota na traseira está um pouco alta também, erro que muitos capoteiros costumam cometer nestes carros.

Mas sempre dá gosto de ver esses carros bem conservados. Valeu o flagra!

Abraços,

Francisco Branco

X-12 quase original!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Este X-12 TR bege fase 3, foi fotografado pelo nosso amigo Felipe Olivani, na Estação da Luz, em São Paulo/SP. É mais um de uma sequência que ele nos enviou.

O carro está muito original. O dono pode não ter muito dinheiro, ou como eu, deixou a pintura para o último momento. Todos os detalhes estão perfeitos, como podemos notar pelas calhas da janela da porta, retrovisores (os originais são iguais, mas cromados) e a interessante faixa, que apesar de não constar de fotos oficiais, já foi vista em diversos exemplares dessa fase.

Rodas originais (essas similares já estão ótimas), retrovisores cromados e as dobradiças niqueladas (como se fossem cromado fosco) deixariam o carro 100% original. Até a posição do “super filtro” está correta. Muito legal!!

Abraços, e parabéns ao proprietário!

Francisco Branco

X-12 “teto alto”

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Foi flagrado em Maricá esse curioso X-12 TR 1980 com várias modificações. Dentre estas várias, temos o teto elevado. Outra interessante foi o ligeiro alargamento dos paralamas para caber melhor as rodas aro 15″ com pneus 237/75.

Rodolfo Faria

Carajás Black!!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Este Carajás 2 portas “black”, foi também flagrado pelo amigo Felipe Olivani, no Centro de Convenções da cidade de Santos/SP.

Carro em perfeito estado de conservação. Vamos aos detalhes?

– Adesivo do Gurgel Club do Brasil, de São Bernardo do Campo/SP;
– Simbolo “G” no lugar da inscrição “Carajás”, no meio do estepe acima do capô do motor;
– Mata-cachorro que combinou bastante com a frente do carro, provavelmente acessório de alguma picape atual;
– Simbolo “G” na trazeira, em verde e amarelo, muito legal!
– As faixas cinzas são similares às originais?
– As rodas, são originais?

Quem sabe o dono não é um frequentador do blog?

Abraços,

Francisco Branco

#160: Tocantins degradado…

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Este Tocantins TR branco, provavelmente fabricado em 1994, foi flagrado pelo nosso colaborador Felipe Olivani no bairro do Brooklin, São Paulo/SP.

A pintura parece boa, mas a ferrugem nas rodas denuncia que seu proprietário não está com verba para mantê-lo impecável. A venda é sempre uma solução, já que o Tocantins TR é um dos modelos com maior liquidez.

Abraços,

Francisco Branco

X-12 à caminho da reforma III

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Esse X-12 TR 1982 foi flagrado na Rodovia Amaral Peixoto, próximo à entrada de Maricá-RJ.

Pelo visto, mais um resgatado do limbo, pois o dono estava providenciando tudo novo para o jipinho. Creio que o atual dono deva ter um trabalho enorme pela frente, pois, além da mecânica, chassis e fibra, terá que pôr o licensiamento dele em ordem, pois está muito atrasado, além de constar a cor predominante como dourada.

Um abraço,

Rodolfo Faria

X-12 à caminho da reforma II

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Mais um fotografado na oficina do Jamelão, em Araruama.

Esse X-12 fase 1 (provavelmente entre 1976 e 1978)estava com seu estado de conservação bastante sofrível, inclusive faltando alguns componentes. Todavia, é mais um à caminho da redenção.

Um abraço,

Rodolfo Faria

X-12 à caminho da reforma I

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Assim como o conservadíssimo Baby Laio  de dois posts atrás, este X-12 L fase 3 1979 também foi visto na oficina do Jamelão. O estado dele, como se pode ver, é bastante ruim, mas está na fila de ganhar uma boa reforma.

Como proprietário e fã dos automóveis da Gurgel, sinto satisfação em saber que pessoas ainda fazem questão de mantê-los inteiros.

Um abraço,

Rodolfo Faria

X-15 primeira página!!!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Nos dias de hoje, ver um Gurgel em qualquer forma de mídia é algo de certo modo raro.

No meu vai-e-vem pelo centro de Maricá, um jornal afixado na fachada de uma banca me chamou a atenção: na primeira página tinha nada mais nada menos que um X-15 “jipão” (provavelmente 1979) com com um protesto bastante ácido.

Sendo assim, não pude perder a oportunidade de compartilhar o “achado” com os colegas.

Um abraço,

Rodolfo Faria

Não é Gurgel! Jipe Baby Laio à vista!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Este jipe Laio 76/77, fabricado pela Baby, foi flagrado em 28/10/2010 em Araruama, na oficina do Jamelão.

O carrinho estava praticamente como zero Km. Além do excelente estado de conservação, chama a atenção, também, a suspensão elevada e pneus de uso misto , que o deixaram como um legítimo fora-de-estrada.

Para “compor a paisagem”, estão o buggy Baby do nosso amigo Malafaia, o X-12,5 do amigo Francisco e o meu X-12 L.

Rodolfo Faria