Esse X-12 TR 1978 conseguiu, ao meu ver, superar o do post anterior. Vejam só!
Um abraço,
Rodolfo Faria
Oi,
lembram do belíssimo X-12 Lona que vi na Estação da Luz há um tempo? http://www.gurgelclube.com.br/GurgelAVista/?p=2841
Vi ele de novo, no primeiro domingo de Julho!
Dessa vez eu fui de Gurgel. Logo depois de eu tirar essa foto, a Brasília ao lado dele saiu e minha mãe, que tinha posto o nosso ao lado de um DKW, correu pra pôr o nosso ao lado do “amigo”, hehe.
Conheci o sr. Reginaldo (consegui Walfredo!), que tem o X-12 desde zero km, comprou-o na Yamatou em SP e lá comprou outros itens bem legais, como um jogo extra de capas de banco. E sabem o que mais, ele tem 5 (cinco!) capotas. 3 pretas (uma dessas, a original), uma dessa cor já usada e essa que ele mandou fazer há mais ou menos 1 ano. Isso que é um dono prevenido.
Ah, ele me disse que agora mora em SP (por isso ex-Peruibense) mas que tem várias fitas de passeios no mato que ele fazia com esse carro quando novo e mais 2 Jeeps Willys; vou conversar com ele melhor sobre a possibilidade de passar essas fitas para DVD e colocarmos aqui no site, não sei, mas disponibilizar para visualização.
Abraços, Felipe.
Oi,
estava voltando do aniversário do meu sobrinho e vi esse belo X-12 pertinho do cruzamento da Henrique Schauman com a Rebouças.
Lembram dele? É repeteco! Ele já esteve aqui: http://www.gurgelclube.com.br/GurgelAVista/?p=1111
O interior me parece mais ou menos bom, achei legal o encosto de cabeça dos bancos dianteiros, muitíssimo parecidos com os dos Niva (batem quase que na nuca…). O que mais me chamou atenção nesse modelo foi o guincho na dianteira, o super-filtro externo na traseira e a lanterna de duas cores, que era a original, segundo o Francisco. Viram o “GURGEL X-12 TR” no pára-choques?
Abraços, Felipe
Chegando na oficina para fazer uns ajustes no meu X-12, deparo-me com este Tocantins L 1994. O estado dele é até curioso, pois a pintura está razoável, só precisando de uma cera, e as ferragens (guincho, rodas, junções do parabrisas, dobradiças de portas, suportes do cajado) foram brutalmente corroídas pela maresia e o cajado, simplesmente, desapareceu. Estranhamente o volante e o Santo Antonio permaneceram intactos!
Um detalhe interessante: esse exemplar foi, originalmente, equipado com dupla carburação, mas com uns carburadores diminutos e quase que rentes ao bloco. Uma pena que não pude tirar boas fotos do interior do cofre do motor por causa da baixa resolução da câmera.
Até o próximo post,
Rodolfo
Oi,
no segundo dia que fui no evento, paramos o carro, o que vejo lá longe? Um X-12, de novo, do modelo que eu mais gosto!
Está muito bonito e bem cuidado (apesar de eu não ser fã de pintura fosca), com um verde militar e rodas de 5 furos.
Os piscas dianteiros são os originais, se não me engano, mas estranhei a falta do teto solar… alguém sabe explicar?
Vi também um Tocantins TR na serra, inalcançável pelos outros carros, e não consegui tirar foto.
Abraços, Felipe
Oi,
escrevo do dia 24/06, acabei de voltar de Águas de Lindóia. Ficamos em Serra Negra; indo para Águas para o encontro no sábado, encontrei esse belíssimo X-12 TR (78 Walfredo?).
Esse é o X-12 mais perfeito que já vi. Seria esse o azul Niágara dos Volks? Está com a pintura muito bonita, todos os detalhes de fábrica (galão/camburão e filtro de ar externo), um adesivo “Made in Brazil” da linha Puma e… placa preta! Já são 4 (que eu conheço).
Só não entendi o que ele quer com aquela machadinha no bagageiro… Aliás, notaram um detalhe muito legal?
As rodas originais, em prata, com os copinhos da Gurgel! Esses copinhos são originais?
Esse não foi o único Gurgel que não vi por lá…
Abraços, Felipe
Oi,
lembram do comentário que deu a partida para essa história do X-12 na França? A tal da história da matériada “Le Gazoline” sobre o Gurgel X-12, no caso, um TR.
Lembram desse carro? Apareceu aqui há não muito tempo. É o X-12 alemão, que o Walfredo descobriu.
Ele apareceu na edição 170 da “Le Gazoline”, que parece ser uma ótima revista francesa de carros clássicos.
Ele esteve aqui pela última vez aqui: http://www.gurgelclube.com.br/GurgelAVista/?p=2940
A matéria está aqui: http://gazoline.net/article2.php?id_article=1426
A matéria pode ser traduzida pelo google, direto na página. Tem errinhos, como sempre, como falar que Gurgel era “traficante de Fuscas e Kombis”, mas dá pra ler direitinho. A matéria conta muito bem a história da nossa adorada Gurgel e fala de outros modelos, como Puma, MP Lafer, Ádamo…
Créditos a “Le Gazoline” e a Frederik Scherer.
Gostei muito dessa série de posts.
Abraços, Felipe
Oi,
continuando a belíssima contribuição do Willian.
Logo após comentarem sobre o nosso X-12 no fórum do VW 181, um outro “participante” contribui à história com nada mais, nada menos que o X-12 dele!
Notaram? Olha as rodas originais aí gente! Assim como o X-12 holandês, é um X-12 L Fase 3 com as rodas originais!
Me parece muito inteiro e bonito. Não deve ter paz, só deve viver na lama!
As fotos desse X-12 estão no mesmo fórum: http://181spirit.com/forum_phpBB/viewtopic.php?t=3348
Abraços, Felipe
Oi,
qualé Walfredo, acha que só você sabe dos exportados? hehehe.
O Willian Dassow, fuçando por aí, descobriu esse X-12 aqui num fórum FRANCÊS sobre o VW 181!!
Como dito anteriormente, o X-12 apareceu num fórum sobre o VW 181 (Thing ou Coisa) onde comentou-se que uma revista francesa “Le Gazoline” tinha feito uma matéria excelente sobre o Gurgel, “um primo distante da nossa coisa”, segundo o autor do comentário, e logo todos disseram… “Gurgel?” – o autor do comentário logo tratou de explicar muito bem o carro (carroceria de fibra de vidro, chassis próprio e tração 4X2) e com fotos, essa aí acima.
Logo depois, algum dos usuários disse que esse carro frequenta encontros na França há um tempinho e pertence a um Jean-Phi, Jean-Phillipe creio eu, talvez seja apelido.
O tópico sobre o Volks Thing é esse, mas posso pedir que não visitem? Tem mais uma surpresa, que aparece amanhã; http://181spirit.com/forum_phpBB/viewtopic.php?t=3348
Abraços, Felipe