Assim como o conservadíssimo Baby Laio de dois posts atrás, este X-12 L fase 3 1979 também foi visto na oficina do Jamelão. O estado dele, como se pode ver, é bastante ruim, mas está na fila de ganhar uma boa reforma.
Como proprietário e fã dos automóveis da Gurgel, sinto satisfação em saber que pessoas ainda fazem questão de mantê-los inteiros.
Um abraço,
Rodolfo Faria
Rodolfo, fiquei sabendo que o dono vai reformá-lo mesmo. Mas vai colocar um chassis de fusca (ai!!) por baixo, já que o chassis original está podre.
Eu me perguntei: Não é muito mais fácil refazer o chassis original? Pra quem está acostumado só com bugres parece que não!! Vi cada chassis em estado lamentável, que eles recuperam todinho.
Na próxima ida vou insistir na reforma do chassis original. Quem sabe??
É Francisco, também acho muito mais inteligente refazer o original.
A adaptação do chassis VW pode dar um trabalho enorme, considerando a distância entreeixos, encaixe, pontos de fixação, bitola do eixo traseiro (nos X-12 há o risco de os pneus serem raspados por dentro). Para piorar, a carcaça de fibra depente de uma estrutura metálica, senão entorta.
Quanto à documentação, isso pode dar problemas, pois o pessoal do Detran, apesar da ignorância, bem sabem que os Gurgel tem chassis e numeração próprias.
Por último, o metro do metalon não deve ser tão caro assim. Se o dono quiser pode até optar por usar o galvanizado.
Enfim, usando o esquema original ou adaptando, espero que o dono tenha sucesso na reforma.
Um abraço,
Rodolfo