Este X-12 teto de lona 1979, foi flagrado pelo nosso amigo Sérgio Prata, proprietário de um belo X-12 TR 1985 branco, o “Raio Verde”. Foi no dia 29/04/10, na estrada Guapimirim/Cachoeiro de Macacu. Foi rápido hein Sérgio, fotografar a frente no trânsito é bem difícil! Parabéns!
Este foi o 1º ano de fabricação deste modelo, considerado “fase 3″. Pelo que dá pra ver (flagra é assim mesmo!!), ele está até bastante original, faróis, símbolo, guincho (sem cabo), e rodas (parecidas).
Já o interior naturalmente deve estar uma desgraça! Porquê? Tem um detalhe que ninguém deve ter reparado: O carro ainda está com placa amarela (2 letras), que foi pintada nas cores novas para disfarçar.
A documentação está atrasada desde 1995, e o carro está em nome de “Parques”, segundo o Detran/RJ. Certamente deve ser uma empresa, que vendeu o carro, a documentação foi perdida (e portanto não transferida), tornando o carro impossível de regularizar. Vai continuar rodando na roça, até ser abandonado ou adotado por mais um gurgelzeiro fanático, que o utilize so para rodar num sítio. Uma pena.
Olhos abertos, tem sempre um Gurgel à Vista!
Francisco Branco
Tags: 1979, gurgel, teto de lona, tl, X-12
Prata é um fotógrafo ninja !
Depois do blog comecei a levar a máquina comigo na rua, passei por um monte de Gurgel e não consegui fazer nenhuma foto…
Parabéns Prata !
Tem um post aqui (tenho até que achar as fotos originais dele), em que mostrei como é difícil fotografar em movimento. Realmente temos que dar os parabéns pelo esforço quando a foto sai boa!
tá dificil, não posso ver um gurgel que ja fico doido para comprar, já estou no terceiro x-12, ainda hoje me falaram de um gurgel………….., parabems o site ta 10.
Obrigado Idivar, somos apaixonados por Gurgel como você. Contamos com sua colaboração enviando fotos.
Sabiam que um carro assim é possível de regularizar? existe uma modalidade de Usucapião, o de bem móvel, são 3 anos para quando há boa fé e 5 anos se adquirido de má-fé. Assim, na justiça é possível regularizar o carro.
Pra entrar numa ação, é claro, o dono precisaria pagar todos os documentos atrasados pra comprovar a intenção de ficar com o carro.