X-12 L com piloto!!

Mais um dos carros a serem reformados pela J.A.Mecânica de Ubatuba/SP. Desta vez o colaborador Marcelo Cozzare conseguiu um flagra interessante!

É um X-12 L (lona) fase 3, na quase sempre presente cor branca! O detalhe especial ficou por conta do piloto mirim, que de tão grande sequer consegue ver acima do painel!

Mais um X-12 “sambadinho”, como disse o Walfredo em outro tópico do Blog. Mais um Gurgel com capacidade de ser reformado, estando inclusive com a maior parte de seus acessórios no lugar!

Quem sabe o nosso piloto não se apaixona por um no futuro, como tantos de nós?

Abraços e bom natal!

Francisco Branco

Tags: , , , , , , ,

10 comentários para “X-12 L com piloto!!”

  1. Felipe Olivani disse:

    Como conseguem inverter o super-filtro??? E por quê???

  2. André disse:

    Mechanico consegue proeza heheheh

    Qualquer dia que meu TR não for mais de uso diário, ainda vou converter de volta pra Caribe ou TL e botar o para-brisa pra rebater – vai ficar massa

  3. Fcbranco disse:

    Gambiarras Felipe, gambiarras… O cara achou q tinha q sair ali, ao inves de sair no meio logo acima do carburador…. e fez!!

  4. Felipe Olivani disse:

    André! Tem um cara no ML que tá vendendo capota e janela de Caribe original! Corre lá!!!!

    Já pensou se um espertalhão pega um carburação dupla e decide colocar super-filtro? Fica dois pra fora! E o galão no meio! AHAHAHA não duvido nada.

  5. Sergio Prata disse:

    amigos, achei bem interessante a adaptação na base do guincho. Estou pensando em fazer algo parecido no meu, pois quando desenrolo o cabo, fica arrastando na grade.

    A idéia seria afastar um pouco o guincho da grade.

  6. Fcbranco disse:

    Prata, não tem adaptação. Nesse fase 3 (1979~1982), o guincho é preso no parachoques como uma peça só. Ele é soldado numa peça de ferro que imita o formato do parachoque.

    Veja como a carroceria tem um buraco na frente, no final deste folheto: http://www.gurgelclube.com.br/literatura/linhax121979.aspx

    Neste link tem um X-12 Fase 3 sem ele. Olha o buraco que fica: http://www.gurgelclube.com.br/GurgelAVista/?p=996

    Lembro que seu guincho não é o original. Ele era opcional a partir de 1983 e montado invertido, ficando um pouco mais saliente. São muito raros, só encontrei 3 carros olhando as fotos da categoria X-12 Fase 4:
    http://www.gurgelclube.com.br/GurgelAVista/?p=415
    http://www.gurgelclube.com.br/GurgelAVista/?p=410
    http://www.gurgelclube.com.br/GurgelAVista/?cat=271

    O Walter da Telna tinha ele. Se não tiver, podemos aproveitar para projetar e fabricar um novo baseado no meu.

    Resumindo: No X-12 fase 3 ele ficava pra dentro num buraco na carroceria. No X-12 fase 4 ele ficava invertido para frente. São idênticos desde o Xavante XT de 1972.

  7. gerson disse:

    sera que ainda esta la, esta a venda…….

  8. Vinícius disse:

    ALguém sabe quais são os suportes utilizados no super filtro? Tô reformando um X12 e quero colocar o super filtro. O Meu é um X12 88. Obrigado!

  9. Armando disse:

    Vinícios,o suporte e o próprio filtro é exatamente o mesmo da kombi,é o sistema inteiro da kombi com carburação dupla,claro que de um lado só.Abraço e boa sorte na reforma

  10. Francisco Branco disse:

    Armando, você está enganado, não é o mesmo suporte da Kombi. O suporte era exclusivo, assim como o filtro que parece ser de caminhão ou trator, não era exatamente o mesmo mas muito parecido.

    Você pode adaptar o de Kombi que fica parecido, é outra história.