Este Tanger Razec 1980 foi flagrado por mim a cerca de um mês atrás no bairro de Botafogo – Rio de Janeiro/RJ.
Este modelo nem se parece tanto com os Gurgel, mas por ser “fora-de-linha”, acaba sendo confundido. Está equipado com rodas de Alfa-Romeu, que sabe-se lá como foram parar nele. Reparem que o estepe é com o aro 15 de aço do fusca.
Um detalhe curioso é o nome: Razec é Cezar ao contrário, algo que a Tanger costumava fazer para homenagear os proprietários da fábrica ou criadores do modelo.
O fato de ser 1980 intriga. Como um carro que usa lanterna do Fiat Uno pode ser tão antigo? Mas nunca se sabe, pode ter sido adaptada depois!!
A história da Tanger é meio louca mesmo. O Tanger Redaj (Jader ao contrário!!) é idêntico a este, como comprova o folheto abaixo. Mas o nome na traseira do carro fotografado não deixa mentir: é um RAZEC!
Aguardo suas fotos!
Francisco Branco
Tags: 1980, botafogo, Não é Gurgel, razec, redaj, rio de janeiro, Tanger
Francisco, o ano 1980 é do conjunto motor e caixa. Até mais ou menos 1988 o Detran permitia instalar o conjunto em carrocerias novas.
Interessante Claudio. Portanto no mínimo era uma brasília/fusca que teve seu conjunto encurtado para receber a carroceria desse Razec. Imagina em que ano ele terá sido feito? 1990 teria sido o lançamento do Mille, será que essa “permissão” do Detran não se estendeu um pouco?
A Uno começou a ser fabricada a partir de 83 (sim 83 não 84 como pensam) portanto, já existia a lanterna que permaneceu inalterada no Uno até 2004.
Portanto este Tanger pode ter sido fabricado a partir de 1983, mais provavelmente 1986, até as peças de reposição chegarem ao mercado. Certamente, o ano do documento é portanto do chassis herdado, como diversos outros Tanger, Bugres e similares que aproveitam o chassis VW.
Prezados Senhores, bom dia. Peço desculpas, mas preciso de duas informações, se for possível, agradeço de antemão a gentileza.
1º- Comprei um Tanger, Conversível, lógico c/ 2 capotas, 2 portas, ano 1998, por R$ 9.500,00, o interior está mais ou menos feio. Minha pergunta, está dentro ou fora de preço?
2º- Que marca de tapetes dele, Brasília? Que mod. o volante? E espelhos retrovisores?
De momento grato pela atenção
CARLOS CORREIA
Olá pessoal, o razec aí da foto emcontrado no Bairro Peixoto em copacabana é meu, e vai pertencer a uma terceira geração pois meu filho Vinícius está com 11 aninhos e foi transportado nele da maternidade imaginem vcs. Sem contar uma casa que nós construimos e tudo carregado em seu bagageiro. Abraço a todos, César
Obs: o aro traseiro é de gol treme treme e foi adaptado como os aros de alfa romeu a furação é igual tendo que dar apenas uma lixadinha básica por dentro. Obs: não é bom confundir com Gurgel pois ele não tem concha como canoa. Já tive Tocantins, Carajas, e Puma. As portas, maçaneta, espelho retrovisor do Razec são do Chevete, lanternas traseiras e vidro dianteiro do Fiat uno, friso lateral traseiro fiat 147, aro á gosto, farol e lanterna dianteira é do gol treme treme. Os pedais são muito perto um do outro e isto depende de adaptação, o único defeito que encontrei o resto é tudo de bom, um carro futurista para as vagas das cidades grandes…
Cesar,
Fotografei ele em Botafogo. Muito legal saber a história de mais um carro raro como o seu.
Sabe o porquê dele ser parecido mas não ter o mesmo nome do Redaj?
Olá amigo, gostaria de saber como fazer para enviar fotos ? grande abraço César Lima
Cesar, é só mandar as fotos para francisco@gurgelclube.com.br que providencio a publicação.