Olá,
Esse G-800 é da www.foxcameracar.com.br, comprado em leilão. Para quem não é do Rio, a Telerj era a compania de telefonia do estado. Que eu saiba esse carro não andou depois de comprado e está largado aí faz mais de dez anos. Foi com a Fox que o meu QT e o BR-800 do meu pai participaram, com muitos outros Gurgeis, das filmagens do longa 31 Minutos ( http://veiculosantigos1.vilabol.uol.com.br/31min.htm ) e antes disso no filme do Cazuza.
O carro está atrás da padaria Versailles, em Itaipu, NIterói-RJ.
Abraços,
Walfredo, que achado!
Será que eles não vendem? Esse eu compro fácil para recaracterizar como carro da telerj. Ia fazer sucesso nas exposições de antigos.
Podia até propor empréstimo gratuito para eles na negociação.
Tem algum documento?
É capaz até de conseguir algum apoio do Insituto Oi Futuro: http://www.oifuturo.org.br
A OI é a atual dona da antiga Telerj (que virou Telemar e depois OI), e do Museu do Telefone que existe ali no Flamengo. Provavelmente apoiariam a reforma e convocariam o carro para diversos eventos que costumam fazer.
Uia! Que raridade! Seria difícil recurperá-lo sem perder a originalidade da pintura. Isso é, dá pra salvar essa pintura sem repintar?
Com certeza é um colecionável.
Felipe, pelo menos a pintura original está ali! É só tirar as medidas para refazer depois.
Salvar não dá, mas fica bem fácil refazer tendo a original como “molde”.
Será que o carro tem algum equipamento de época também? Provavelmente só veio com a pintura. Detalhe para o nome da empresa, que foi apagado grosseiramente.
Gostaria muito de recuperar esse carro.
O negócio é fazer contato com o Luiz Antônio da Camera Car. Quase certo dele vender, afinal, nem pro galpão da firma ele levou o G-800. Ele está largado em frente a casa dele.
Quem quiser falar com ele pode citar o meu nome e o dos Antigos de Itaipu, ou se você preferir Francisco, falo com ele primeiro. O cara tem sido legal e bom de jogo.
Nada a dizer além de: vão em frente! Sem dúvida, uma unidade rara, acredito que de fácil recuperação. Valor inestimável, quando recuperado.
Eu postei um comentario depois de ter clicado em uma das fotos e ele não apareceu no principal, que coisa bizarra
A pintura não tem nada de especial, é facinho de refazer idêntica à original.
Provavelmente na traseira deve ter algum tipo de armario pra guardar ferramentas e material
Compra logo, se pensar demais, na hora que for comprar, o carro já vai ter sumido
Erro meu !
Como o carro está na porta do Luiz Antonio, achei que fosse dele. Conversamos hoje e ele riu muito: “ah, todo lixo na minha rua é meu, né ?”
Ele disse que é de um vizinho maluco, meio eremita, barbudão, esquisito, que trabalhava com doces. E o carro está cheio de doces dentro… faz dez anos ! Imaginem a sujeirada…
Disse o Luiz Antonio que já tentou comprar o carro algumas vezes e o cara se recusa a vender.
Pena… o negócio é tentar a sorte, bater na porta do eremita e tentar ganha-lo no papo.
Em todo caso, o LA tem um BR-800, justamente o que foi do meu pai.