BR-800 SL no Campo Belo

Mais um flagra do amigo Felipe Olivani. Como no útlimo flagra que ele enviou e como no próximo, temos um BR-800 SL, desta vez um branco, flagrado em Campo Belo, São Paulo/SP.

O carro parece inteiro, mas a pintura parece desgastada também, meio fosca. Será que tem jeito ou só repintando?

Abraços,

Francisco Branco

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9 comentários para “BR-800 SL no Campo Belo”

  1. Walfredo disse:

    Só não acho que valha a pena mecher numa pintura de fábrica… tá fosca ? É o tempo de uso ! É como rugas de uma mulher, por melhor que seja a plástica, a gente acaba percebendo que não é original.

  2. Walfredo disse:

    mexer

  3. André disse:

    A pintura feita pela gurgel tinha muita qualidade, a questão é só dar uma revitalizada com polimento e produtos de proteção

    A pintura desses carros novos com 5 anos começa a aparecer queimaduras de sol por todos os lados

  4. Felipe Olivani disse:

    Fiat Mille tem ferrugem com 8 meses depois de sair da fábrica…

    Ouvi dizer que se pegar uma lixa beeeeem fina, e com calma, dá pra dar uma revitalizada na pintura, e aí, polir… Um amigo meu fez isso no Fuscão 73 dele e tá lindo!

  5. Rodolfo Faria disse:

    Isso aí!

    A lixa que deve ser usada é a d´água nº 1200. Depois é aplicar massa de polir nº 5 e, finalizar com cera cristalizadora.

    Mas tem caso que basta uma demão de cera Grand Prix (a melhor de todas) da lata vermelha (pinturas queimadas) ou da tradicional resolve.

    Um abraço,

    Rodolfo

  6. Rodolfo Faria disse:

    Mas tem caso que basta uma demão de cera Grand Prix (a melhor de todas) da lata vermelha (pinturas queimadas) ou da tradicional resolve.

  7. Rodolfo Faria disse:

    Walfredo, entendo sua posição, mas discordo nesse aspecto.

    O que acho interessante é fazer de tudo para manter o carro como se novo fosse. Em se tratando desse BR-800 (certamente do ano de 1991) pode-se, ainda, pintá-lo com o mesmo material de época (duco), que em muitas casas do ramo ainda é possível encontrar.

    Um abraço,

    Rodolfo

  8. Walfredo disse:

    Ambos pontos de vistas válidos e diferentes entre sí. Você segue uma escola mais americana e eu uma mais européia. Ambas tem vantagens.

    Polir e encerar é recuperação, não tem problema nenhum. A lixa 1200 eu uso nas pinturas de bicicleta, logo antes do polimento. Fica uma beleza.

    Mas tem uma coisa que eu sei que a gente concorda. Carro tem de ser do gosto do dono ! E eu tenho de repintar o meu… nem pasta de polir resolve mais, as últimas manchas da pintura tirei com pasta de dente.

  9. Rodolfo Faria disse:

    Pasta de dente!? Não sabia que era possível…

    Meu pai teve uma Belina que eu tive que poli-la com Kaol. Até que o resultado ficou bom, depois de eu ter completado com cera. Eu não tolerava ver aquele carro daquele jeito, ainda mais que eu o pegava para dar umas voltas. Carro bom pacas…