Olá,
Fala Wagner e Felipe ! Rali ! (só eles entenderam, né?)
Prometido e cumprido ! A foto veio do blog francês http://www.old-droppers.com . De acordo com o blog, o carro participou do rali 3º Odysse Verte em 2009 (pelo menos o adesivo tá no para-brisas).
A Fedima, que aparece no para-choques, é uma fábrica portuguesa de pneus, com uma variada linha para fora-de-estrada, inclusive com um cidade-campo igualzinho ao que o Gurgel usou, só que aro 16 – http://www.fedima.pt/portal/index.php?id=1121&mode=show&piso_id=1796
Gostaram da porta ? Ele também é um dos mais antigos modelos que tenho conhecimento na Europa.
Abraços,
Uia! Será que foi rali de terra ou regularidade (no asfalto)?
A porta ficou legal pô! hehe
Eu tenho mais algumas fotos desse modelo azul!
E falando em rali, escaneei uma foto de uma revista dos anos 90 (mas a foto em si é dos anos 80) com um Gurgel num rali, no Brasil, não tá muito boa, mas é uma foto bem legal!
Me passem um email que mando, seria legal publicar ela no blog também, se puder!
felipeco95@gmail.com !!!!
Mande-me as do azul, a desse daí que falaste e de qualquer outra que tiver. Obrigado!
Super maneiro Marchioldi ! Eu quero !
veiculosantigos@bol.com.br
Felipe,
Tem rali de velocidade e regularidade tanto na terra como no asfalto. Alías, o mais comum e ter trechos nos dois pisos, sem falar na neve Européia….
Sempre que penso em rali de regularidade, lembro de Interlagos e só, mas teve as 1000 milhas brasileiras e tudo mais. Verdade.
Ô Walfredo, eu que vou escrever sobre essas fotos hein! rsrsrs
Pode deixar Felipe !
Para de pensar em rali aqui, pensa nos europeus !
Verdade, verdade. Se eu falar “rali europeu”, o que vem à mente de primeira?
Pra mim, o Rali dos 1000 Lagos (em especial um que um Saab 96 V4 ganhou…)
Pessoal, fotos enviadas!
Bom, sobre ralis, quando penso em Gurgel em rali, me vem a mente a imagem de ralis tipo o Paris Dakar (os antigos) fora de estrada casca grossa… não esses ralis (passeios na verdade) de antigos que fazem por aqui.
Sempre gostei de imaginar como teria sido se o velho Gurgel “encasquetasse” de ter colocado uma equipe de fábrica no Dakar, imagine um X-12 TR, equipado pra enfrentar o deserto!!!
Aliás, pretendo fazer o meu mais ou menos seguindo essa linha de pensamento, com uma certa liberdade “mecânica”, digamos!
Só pra constar, a Engesa quase fez isso nos anos 80, chegou inclusive a construir um protótipo, um Engesa, com motor Opala 6 cil. todo preparado, teto rígido: http://www.faspnet.com.br/noticia_exibe.php?noticia_id=3433
SOU , ANTIGO CONHECEDOR DO GURGEL DESDE XTC 74, X12L, X12TR, X12TRLE, X12TR TOCANTINS (ATUAL), COM MOLAS TRAS, MAIS LONGAS DOS MODELOS ANTIGOS, E ALTERAÇÃO NA POSIÇÃO DA ALTURA MAIS ELEVADA. TUDO COMEÇOU COM O FUSCA PÉ DE BOI , DEPOIS GURGEL X12 FOI A SOLUÇÃO, FOI O SAPATO FEITO NA MEDIDA, TENHO CONHECIMENTO DOS DEFEITOS, MAS AS QUALIDADES SE ELEVAM …..E… É MUITO, CHASSI PLASTEEL, MOLA TRAS, E MOTOR TRAS., ENTRE EIXOS, E ELEVADA DISTANCIA LIVRE DO SOLO, ANGULO ENTRADA E SAIDA. NÃO TEM JEEP QUE SUPERE.