Oi,
esse post é de exatamente um mês atrás (escrevi dia 18/06), tá carregado de material isso aqui!
O BR da vez está na Rua São Benedito, no bairro de Santo Amaro, SP.
Vi num dia corrido e voltei dia seguinte, de dia, para fotografar. Parecia piorzinho de noite… Logo de cara, nota-se as rodas de Gol CL e os “adorados” retrovisores de super mercado.
Tenho dúvidas quanto a detalhes da linha BR/Supermini. Por exemplo, a lanterna: qual veio primeiro, a com os elementos na horizontal e a ré “dentro” do pisca ou essa? E a pintura; nas campanhas da Gurgel que vejo pelo YouTube, só vejo nessa configuração (cor+máscara dos vidros em preto fosco) – isso é característico de uma época ou todos saíram assim e os donos foram mudando ao longo do tempo?
O interior está muito bem cuidado, está fácil de botar a rodar e deixar bonitinho de novo.
Abraços, Felipe
Tags: cinza, santo amaro, são paulo
Oi Felipe!
As lanternas traseiras da foto foram as primeiras. Elas equiparam os BR-800 de 88 a 91. Aquelas com elementos na horizontal equiparam os BR-800 somente na versão SL, em 90 e 91.
Quanto à pintura desse carro que você fotografou, ela está correta. Os primeiros BR-800 eram pintados nesse padrão. Esse aí em especial está em um nível de originalidade muito bom.
Oi,
então todos os BR-800 saíram com essa lanterna e os BR-800 SL só saíram com aquela outra lanterna? Até que ano foi esse esquema da pintura?
Parece estar bastante original, não é dificil uma reforma para ficar 100%
Isso aí Felipe!
As lanterrnas de dois elementos saíram somente nos BR-800 SL no ano de 1991. Os do ano anterior ainda tinham as lanternas iguais às da foto.