X-12 em Reforma!

Oi,

no sábado 09/07 fui ver uma Vemaguete, e na volta vi esse X-12 em reforma, parado numa garagem:

Me parece uma reforma “de cabo a rabo”, pois tudo foi repintado e o motor deve estar na retífica… Mas o pára-choque e a grade, estão pintados de azul marinho? Nem cheguei a perceber isso na hora…

Abraços, Felipe

Tags: , , ,

7 comentários para “X-12 em Reforma!”

  1. Fcbranco disse:

    Versão “L” de 1983 ou 1984. Acertei?

    Parece em bom estado, realmente o azul poderia ser substituído por preto, fica bem mais bonito.

  2. Rodolfo Faria disse:

    Isso aí!

    Também acho que trocar o azul pelo preto ficaria melhor. Ele resolveu pintar o interior de cinza. Talvez a lona na cor cinza caia bem. Alguns X-12 L saiam com lona cinza.

    Outra constatação: em 1983 e 1984 a linha X-12 vinha com interior forrado ao invés de pintado e era classificado como comum e especial. A comum era com aquele vinil “carrapatinho” do fusca. A especial era com carpete “buclê” de nailon. Também eram oferecidos bancos reclináveis como opção aos tradicionais conchas de fibra.

    Um abraço,

    Rodolfo Faria

  3. Felipe Olivani disse:

    Caramba, todo esse luxo num Lona? O seu é assim né Rodolfo?

  4. Rodolfo Faria disse:

    Sim!

    Foi com os “caras pretas” que a Gurgel resolveu “requintar” a linha X-12, para aproxima-los mais do carro de lazer e se afastar do conceito de carro rústico, para trabalho. Ou seja, ele apenas acompanhou uma tendência que o mercado criou para o X-12.

    Vi que o meu era originalmente acarpetado (não digo do carpete horroroso de caixa de som que está atualmente no meu) porque ele tem uns frisos (pregados com rebite) nas bordas do interior do carro que servem justamente para dar acabamento à forração.

    Ele com a forração correta deve ficar incrivelmente bom. Independentemente do que estiver na ficha do meu X-12, a forração dele será a do “carrapatinho” pois é lavável e, assim, mais fácil de manter. E já encontrei gente que faz todo o serviço por R$ 200,00.

    E tem mais: todas as lonas dos X-12 eram de dupla camada, ou seja, lona por fora e lona por dentro. A tradicional era preta por fora e cinza por dentro (cinza azulado nos “caixa de ovo” e no Tocantins). A do Caribe era “cor sim, cor não” por fora e “cor sim” por dentro.

  5. Felipe Olivani disse:

    Por “carrapatinho”, se refere àquela forração de teto toda furadinha?

    É, essa da capota ser dupla-lona eu sabia, mas o meu tava errado, era só uma camada…

  6. Walfredo disse:

    Carrapatinho é o rugoso usado no fundo e túnel dos VWs

  7. Felipe Olivani disse:

    Ah, sei qual é!