Oi,
o amigo Alfredo Felipe, lá de Florianópolis manda esse X-12.
Está acabadinho. Esse amarelo é original? Tá sambado, precisa de um dono mais cuidadoso. As rodas tala larga indicam uma direção mais agressiva no asfalto e o jeito que está estacionado indica estar sem freio de mão… E está com os retrovisores de super-mercado.
E as lanternas de Chevette, não eram só para o modelo E (exportação)?
Abraços, Felipe
Tags: amarelo, florianópolis
Esta capota não é original dele… onde é que foi feita?pois tenho interesse de adaptar uma em meu X-12 TL, pode me ajudar?
A capota é original sim
Como o André disse, é a original. Pelo menos eu não ví diferença nenhuma.
Esta capota é original sim , pois eu tenho um igual e é original este carro deve ser um 77 ou 78 , eu estou restaurando ele e estou precisando de um vidro da porta esquerda , e desta parte que coloca o cabo de aço na frente é só o que esta faltando , e se alguem tem alguma foto como é as lanternas traseiras originais mande para mim .
veloso-netto@hotmail.com
tambem estou querendo comprar um tanque reserva desses que fica na parte de tras do carro e o filtro de ar que fica fora
o camburão é só dar uma olhada na gama4x4 ou nos classificados do fórum 4x4Brasil que acha um num preço bom, mercado livre também acha. camburão militar 20 litros
Felipe, Bom Dia
O meu TR78 também tem as lanternas de Chevette !
Já ví uns outros dois modelos com essa lanterna… Parece ter sido a original usada na época sim… Só não sei dizer em quais chassís…
Abraços,
Leandro
Oi Leandro!
Não creio que tenha saído esta lanterna traseira no X-12 TR nem como opcional, segundo material de época que tenho tido acesso.
O que pode ter acontecido foi que os antigos donos, ao ver essa lanterna no modelo E, acharam que ficaria bem nos seus TR e L com lanterna de caminhão e as adaptaram.
Minha sincera opinião: a Gurgel deveria ter adotado estas lanternas há bem mais tempo; primeiro, pela segurança, pois dispõe de luz de ré; segundo, por ficarem muito mais bonitas e harmônicas.
Um abraço,
Rodolfo
Olá Rodolfo, Bom Dia !
Realmente em nenhum material de fábrica além do folheto do X-12E aparece essa lanterna…
O que é estranho é que há outros carros assim, e espalhados… se fosse da kombi eu acharia adaptação, mas do chevette, todas do mesmo modelo, esse é um detalhe interessante a ser estudado !!!
Abraço,
Leandro Basso !
Merece um estudo mesmo!
A lanterna da Kombi teria até à ver, mas ela acaba ficando grande, com a lente até maior do que o espaço.
Tinham as lanternas com 2 ou 3 elementos genéricas “de caminhão”, mas, ao embuti-las, o resultado era quase sempre desastroso.
Restaram, então as do Chevette, que são mais adequadas.
Tem um filme dos Trapalhões (Os Trapalhões e a Guerra dos Planetas, 1978) onde, no início do filme, há um merchandising da Gurgel, onde foram apresentados 1 X-12 E, 2 X-12 e um X-20. Estranhamente não havia um TR, mas os X-12 convencionais ostentavam as lanternas traseiras do MB 608D. Apesar da falta do TR, não me parece que naquele ano as lanternas de Chevette se tornaram um padrão.
Um abraço,
Rodolfo
Rodolfo, Boa Tarde !
Esse início do filme é muito bom !!! eu já rodei ele frame por frame para ver os detalhes hehehe… Eu comprei em DVD, mas a qualidade não é tão boa assim… mesmo assim vale como histórico…
As informações do TR parecem não existir… principalmente do 78, pois a maioria das fotos disponíveis é de 76, quando houve o lançamento do modelo !
Vou pesquisar mais a respeito e retorno !!!
Abraço,
Leandro Basso
Realmente o valor histórico é muito grande. Uma pena que sequer se deram ao trabalho de fazer uma remasterização (não apenas com este, mas com outros clássicos como os do Mazzaropi).
Minha cópia do filme até que é boazinha…. e o Gurgel dos Trapalhões aparece o filme todo, no final ele é transformado em ouro.
Pensem numa coisa. A maioria dos nossos carros usavam peças VW. A lanterna da Kombi não era exatamente bonita (nem feia) e o Chevette foi um carro muito popular e principalmente, com peças baratas. Minha impressão é que quem quisesse mudar as lanternas do carro, escolheria as da GM naturalmente. Baratas e fugindo do lugar comum da época.
O Ipanema/QT 1970 do Armando foi comprado em 1981 pelo Leonardo já com lanterna de Chevette.
Abraços,
Olá Walfredo, houvi dizer em Ipanema ?! Umas fotos iam me deixar bastante feliz hehehe…
É seu conhecido, se tiver algumas imagens mande no meu email !
Abraço,
Leandro Basso
Oi Leandro!
Para ver as fotos dele é fácil! Acesse http://www.antigosdeitaipu.com.br, nas sessões “veículos e acervo” e “eventos”.
Um abraço,
Rodolfo
O Armando diz que é Ipanema. Pelo ano não é não. A príncipio o painel também era diferente. Em todo caso, o número de chassi dele é realmente bem mais baixo que o meu.
Olha ele aí http://www.antigosdeitaipu.com.br/ps11.htm
Ele com o pessoal: http://www.antigosdeitaipu.com.br/gurgelm11.htm Nesse dia andou na lama, deu cavalo de pau, atolou, rebocou o JEG…
Walfredo, obrigado pelos links !!! é muito bom ver um QT ou Ipanema… mas na terra nãããããõ….
Esse carro tem que estar na garagem hehehe
Abraço,
Leandro
Carro na garagem NÃO!!! Gurgel é de fibra, gastou, reforma!!!
Eu tambem tenho Xavante 1977 TR com lanternas do Chevete 1977, tenho fotos confirmando Xavante 1977 com laternas do chevete, pois saiu com poucas unidades nesse ano, teve muita exportação .
Jair
Jair, mande as fotos para francisco@gurgelclube.com.br, precisamos muito de fotos originais com essas lanternas.
estou reformando um gurgel, x12 xavante 19789 mas nao consegui achar as portas ea capota original pra comprar se souber de alguma por favor me avizar .