X-12 São-carlense!

Oi,

esse foi o primeiro Gurgel que o Max me levou para ver. Um X-12 L ’80 (acho).

O X-12 estava muito bonito, tirando pequenos detalhes.

Pintura amarela bem chamativo (original de fábrica), com a supensão levemente levantada (a dona não soube explicar muito bem como, mas sem IRS), com Mangels direcionais, pneus bem trilheiros e com um painel mais completo que muito carro europeu: o velocímetro veio do BR-800/Supermini e os outros instrumentos são originais VDO. Ficou bonito para caramba.

Conta ainda com o Super-Logan original!

Abraços, Felipe.

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11 comentários para “X-12 São-carlense!”

  1. Fcbranco disse:

    Aliás, alguém conseguiu reproduzir esse selo com as orientações do Filtro?

    A dianteira já vi alta assim normalmente. Repara que na traseira não está alta. O que aconteceu foi um super recorte (muito mal feito) do paralamas, provavelmente pra parar de pegar nos super pneus!!

  2. Rodolfo Faria disse:

    Alta, a suspensão realmente não está. O que deu essa sensação de suspensão alta foi o perfil alto dos pneus.

    Francisco, acho que aquilo não foi recorte. Parece mesmo é marca de “comida” do pneu. No paralama dianteiro tambem tem um pouquinho.

  3. Felipe Olivani disse:

    Olá. Errei feio, não está alto mesmo. Foi só o pneu que deu a impressão mesmo.

    Será que foi a “comida” do pneu? Demoraria pra caramba para fazer tudo isso, fora que teria que ser várias subidas e descidas violentas para tanto.

  4. Rodolfo Faria disse:

    Para o paralama ficar “comido” assim leva um tempo. O “irmão” do meu X-12 (que estava à venda junto com o meu) tem os paralamas dianteiros “comidos” por “Cidade-Campo”. Isso porque estava com os feixes sem carga.

    Aliás, levantar bem a suspensão dianteira sem alterações não tem mistério. Um conjunto de feixes novos basta. Vi isso com um fusca de um conhecido. É normal em todos os X-12 e Tocantins ter a dianteira mais alta que a traseira.

    Na traseira também não tem mistério. Descobri sem querer. Fui trocar as molas do meu e o cara da loja instalou as de X-15. O carro ficou com uma altura bacana, mas eu tava indo embora e ele veio correndo atrás dizendo que a mola tava errada. Com o uso, ela assentaria e diminuiria um pouco a altura. O feio seria aquela cambagem positiva.

  5. Felipe Olivani disse:

    O meu Tocantins é muito baixo atrás, em relação à dianteira, queria pôr as molas de X-12 (pouca coisa a mais), mas temo pela cambagem positiva também. O Cidade-Campo já perde um pouquinho que seja a estabilidade, com cambagem positiva, minha mãe vai virar mestre em sobre-esterço! ISSA!

  6. Rodolfo Faria disse:

    É verdade! rsrsrsrsrs

    Por essas e outras que, depois que comprei meu X-12, descobri o prazer de andar a 60 km/h.

    Esse é mais um problema do Cidade-Campo: prejuízo de estabilidade. O outro é o preço. Inconcebível dar em torno de R$ 300,00 em um pneu diagonal.

    Descobri, como alternativa, os pneus 185-14, em especial o Firestone CV-2000, que tem a mesma altura do Cidade-Campo, é radial e tem uma banda de rodagem que vai bem tanto no asfalto quanto na terra. Parece até pneu de caminhão.

  7. André disse:

    300 reais? Mês passado comprei um pra usar como estepe e paguei 215. O negócio é pesquisar bem antes de comprar.

    Achei legal o velocimetro do carro, com as velocidades personalizadas hehehehe

  8. Rodolfo Faria disse:

    Oi André

    Eu vi aqui no RJ em torno disso mesmo.

    Onde que você encontrou por esse preço?

    Um abraço,

    Rodolfo

  9. Felipe Olivani disse:

    Aqui em SP comprei os meus por R$225, mas sendo 4 pneus + troca de amortecedores + troca das molas traseiras, rolou um descontinho.

  10. Vinícius disse:

    Onde vcs compram o cidade campo aqui em São Paulo?

  11. Flavio Braz disse:

    Olá pessoal,

    Fui eu que restaurei totalmente este Gurgel 1980 em 2013, estava bem ruim e quando eu vendi os 5 pneus eram Firestone originais, bem como os escapamentos e a capota Pisoletro.

    Dica: Boa parte das peças foram adquiridas na Yamauto em São Paulo, a cor é Amarelo Fiera da Fiat PU e caiu muito bem.

    Gosto muito de devolver a originalidade aos nossos velhos de guerra e fiquei feliz em ver as fotos neste blog 10 anos depois.

    Hoje estou finalizando um Puma GTS 1980, abraço !