Oi,
esse foi o primeiro Gurgel que o Max me levou para ver. Um X-12 L ’80 (acho).
O X-12 estava muito bonito, tirando pequenos detalhes.
Pintura amarela bem chamativo (original de fábrica), com a supensão levemente levantada (a dona não soube explicar muito bem como, mas sem IRS), com Mangels direcionais, pneus bem trilheiros e com um painel mais completo que muito carro europeu: o velocímetro veio do BR-800/Supermini e os outros instrumentos são originais VDO. Ficou bonito para caramba.
Conta ainda com o Super-Logan original!
Abraços, Felipe.
Tags: amarelo, lona, são carlos
Aliás, alguém conseguiu reproduzir esse selo com as orientações do Filtro?
A dianteira já vi alta assim normalmente. Repara que na traseira não está alta. O que aconteceu foi um super recorte (muito mal feito) do paralamas, provavelmente pra parar de pegar nos super pneus!!
Alta, a suspensão realmente não está. O que deu essa sensação de suspensão alta foi o perfil alto dos pneus.
Francisco, acho que aquilo não foi recorte. Parece mesmo é marca de “comida” do pneu. No paralama dianteiro tambem tem um pouquinho.
Olá. Errei feio, não está alto mesmo. Foi só o pneu que deu a impressão mesmo.
Será que foi a “comida” do pneu? Demoraria pra caramba para fazer tudo isso, fora que teria que ser várias subidas e descidas violentas para tanto.
Para o paralama ficar “comido” assim leva um tempo. O “irmão” do meu X-12 (que estava à venda junto com o meu) tem os paralamas dianteiros “comidos” por “Cidade-Campo”. Isso porque estava com os feixes sem carga.
Aliás, levantar bem a suspensão dianteira sem alterações não tem mistério. Um conjunto de feixes novos basta. Vi isso com um fusca de um conhecido. É normal em todos os X-12 e Tocantins ter a dianteira mais alta que a traseira.
Na traseira também não tem mistério. Descobri sem querer. Fui trocar as molas do meu e o cara da loja instalou as de X-15. O carro ficou com uma altura bacana, mas eu tava indo embora e ele veio correndo atrás dizendo que a mola tava errada. Com o uso, ela assentaria e diminuiria um pouco a altura. O feio seria aquela cambagem positiva.
O meu Tocantins é muito baixo atrás, em relação à dianteira, queria pôr as molas de X-12 (pouca coisa a mais), mas temo pela cambagem positiva também. O Cidade-Campo já perde um pouquinho que seja a estabilidade, com cambagem positiva, minha mãe vai virar mestre em sobre-esterço! ISSA!
É verdade! rsrsrsrsrs
Por essas e outras que, depois que comprei meu X-12, descobri o prazer de andar a 60 km/h.
Esse é mais um problema do Cidade-Campo: prejuízo de estabilidade. O outro é o preço. Inconcebível dar em torno de R$ 300,00 em um pneu diagonal.
Descobri, como alternativa, os pneus 185-14, em especial o Firestone CV-2000, que tem a mesma altura do Cidade-Campo, é radial e tem uma banda de rodagem que vai bem tanto no asfalto quanto na terra. Parece até pneu de caminhão.
300 reais? Mês passado comprei um pra usar como estepe e paguei 215. O negócio é pesquisar bem antes de comprar.
Achei legal o velocimetro do carro, com as velocidades personalizadas hehehehe
Oi André
Eu vi aqui no RJ em torno disso mesmo.
Onde que você encontrou por esse preço?
Um abraço,
Rodolfo
Aqui em SP comprei os meus por R$225, mas sendo 4 pneus + troca de amortecedores + troca das molas traseiras, rolou um descontinho.
Onde vcs compram o cidade campo aqui em São Paulo?
Olá pessoal,
Fui eu que restaurei totalmente este Gurgel 1980 em 2013, estava bem ruim e quando eu vendi os 5 pneus eram Firestone originais, bem como os escapamentos e a capota Pisoletro.
Dica: Boa parte das peças foram adquiridas na Yamauto em São Paulo, a cor é Amarelo Fiera da Fiat PU e caiu muito bem.
Gosto muito de devolver a originalidade aos nossos velhos de guerra e fiquei feliz em ver as fotos neste blog 10 anos depois.
Hoje estou finalizando um Puma GTS 1980, abraço !