Oi,
o Francisco manda o flagra, feito de dentro do seu X-12,5, de volta ao Rio!
Era um X-12 TR ’76-’78, mas o dono decidiu fazer um Lona! Uma pena, esse modelo fica melhor com teto rígido, além do que será necessário colocar um santo antônio ali, para dar mais rigidez ao conjunto.
Será que há uma pequena chance da capota ter sido retirada apenas para algum reparo?
Abraços, Felipe.
Tags: branco, cinza, rio de janeiro, rj, tr
Felipe, agora com a foto maior, reparei uma trava na lateral, parte traseira. Pelo visto o dono só fez um sistema pra colocar e tirar o teto rígido, ao invés de torná-lo conversível. Se tiver espaço pra guardar e ajuda pra tirar e por, acho melhor que teto de lona no dia a dia!
O carro é 78/79, segundo o documento branco e motor com 1296 cil. Acho que só era fabricado com motor 1600. Detalhe que não tem as lanternas de chevette atrás.
Só pode sair de casa com o tempo bem firme, vai que vira o tempo… rsrs
Oi Francisco.
Nesse caso, tem dois caminhos: ou houve erro do detran no primeiro registro, ou o motor foi trocado e um dos donos registrou a alteração.
Do primeiro ao último, os X-12 eram equipados com motor 1600 com carburação simples. No entanto, tinha uma exceção: as versões à álcool (a partir de 1983) poderiam vir, além da 1600, com mecânica 1300, ambas com dupla carburação.
As lanternas traseiras iguais às do Chevette foram exclusivas do X-12 E. Todos os demais X-12 continuaram a usar a mesma lanterna da foto.
Grande abraço!
Rodolfo,
De tanto vermos X-12 TR com as lanternas de chevette, começamos a desconfiar que ela pudesse ter sido aplicada também neste modelo. Por isso o meu comentário.
Realmente em propaganda de fábrica, só tem no X-12 E de 1978.
esta cilindrada (se não me engano) 1296 era a que vinha no manual do fusca(e do gurgel tbem), porem comercialmente éra conhecida como 1300.
O X-12 TR do Leandro tinha essas lanternas…
É verdade. E também nunca vi um folheto de venda de um TR 78. Só do X-12 E e aqueles estrangeiros.
Já topei com uns 5 TR 78 com lanterna de chevette.
Como o Leandro tem (ou teve) um modelo desse com essa lanterna, talvez ele pudesse nos sanar essa dúvida para saber se era de fábrica ou adaptada.
Um abraço,
Rodolfo
Eu supunho que de fábrica… Todo um esforço para arranjar as lanternas, recortar a fibra… coisa de doido, fazer isso! rsrsrs
Prezados, Bom Dia !
As lanternas de Chevette são originais e foram aplicadas em carros ano 78, Eu já reparei em vários X-12 TR com esse modelo.
Segundo o amigo Reynaldo, o Gurgel implantou as lanternas de Chevette no 78 TR por ser mais harmônica com o carro, iniciando talvez a urbanização da linha X-12…
Abraços,
Leandro