Um jipão para qualquer terreno, com grande área para cargas ou pessoas. A idéia original era criar uma ambulância militar, mas foi se ampliando. Foi lançado no Salão do Automóvel de 1976.
Teve 3 fases, sendo o Protótipo de 1976, o Fase 1 de 1977 e 1978 e o Fase 2 de 1978 a 1979.
As modificações da fase 1 para a fase 2 são:
1 – Em cima do pára-choques frontal, a parte estreita da frente, perde os dois piscas, ficando só os de baixo do pára-choques. 2 – Deixa de ter uma reentrância no centro desta mesma parte, ficando reto.
3 – Ao invés de espelhos retrovisores laterais do tipo “raquete” do fusca, usa espelhos maiores.
4 – Deixa de ter os emblemas da Gurgel nas laterais, após as portas.
Comprimento: 3,68 metros; Largura: 1,8 metros; Tanque: 80 litros; Peso: 1.000 kg.
Apareceu na lista “Mercado de Automóveis” de Julho a Setembro de 1977.
Foto: Salão do Automóvel de 1976 (revista 4 Rodas).
Fotos: Panfleto promocional – Fase 1.
CS.
Foto: Catálogo de Fábrica de 1979 (fase 2).
Manutenção.
Foto: Catálogo de Fábrica de 1979 (fase 2).
Transporte de Pessoal.
Foto: Panfleto Promocional (fase 1).
Plataforma Militar tipo 1.
Foto:
Plataforma Militar tipo 2.
Foto:
Fontes: Acervo Digital Revista 4 Rodas, Internet.
Texto e dados compilados com a colaboração de: Moa de Santos/SP.
Comentários