Exportados – Holanda – Ruska Gurgel

Ruska (marca de automóveis)

Tradução do site http://www.wikiwand.com/nl/Ruska_(automerk)

Ruska Buggies era um pintor holandês buggies fábrica de automóveis com base na Volkswagen Fusca.

começo

Quando o fotógrafo Amsterdam Paul Huf na América descobriu um carro divertido que “bugs” foi mencionado, foram lançadas as bases para Ruska Buggies. A Huf entusiasmado perguntou em 1969, o dono da garagem Amsterdam Arie Ruska sr. Concordo para construir um tal de buggy para ele em um quadro Volkswagen. O carro de cor preta com o motor Beetle móvel logo chamou a atenção para seu próprio espanto de Ruska comandos cada vez mais para fazer buggies.

apogeu

Nos anos setenta, a produção aumentou – no meio do Jordaan – de 250 a 300 por ano eo número de modelos tem sido continuamente ampliado. Ruska Buggies este foi um dos mais bem sucedidos fabricantes de buggy dos Países Baixos. O baixo preço para os quais Ruska ofereceu seus carros (inicialmente 4.500 florins, pouco mais de 2000 euros) não teria sido estranho aqui.

Sob o motor aparência Beetle confiável constante mutação manteve o chassi Beetle e poliéster para o corpo inalterado. Uma série de modelos concebidos por Arie Ruska sr. Itself.

Uma vez que um projeto foi encontrado para ser concluído e pronto para a produção, um molde de madeira em que foi feita de poliéster foi derramado. Fundição si foi contraída por causa do odor para um local fora da cidade. De vez em quando lá chegou uma carga de Volkswagen Fusca. Estes foram descascados, o chassis de jacto de areia e, opcionalmente, reduzido, dependendo do modelo. O motor foi revisado e do corpo de poliéster feito apropriado. Depois disso, vários acessórios e o capô foram feitas. Tudo isso foi fabricado à mão com uma pequena equipe de mecânicos da garagem Ruska e montado, e, portanto, Ruska foi chamado também o único fabricante de automóveis independente Holanda após a aquisição da DAF Volvo.

Também réplicas estavam na faixa de, como a Bugatti ea Ruska Ruska Regina (vagamente baseado no Morgan). Faça-você-mesmo como o carro kit de buggy poderia, um kit, e comprar-lo sozinho.

Os cérebros por trás comerciais Ruska era a esposa de Arie, Christina, que justamente por seu entusiasmo e vendas perspicácia adquiriu o apelido de “Christien Buggy Rainha”. Ela morreu em 1994. O Sr. Ruska sr., Morreu em 2000. Seu filho Arie jr., E neto Jeroen ainda ter influência na Lauriergracht.

Terminar como um fabricante

Após doze anos de grande sucesso, qual tem crescido a uma produção anual de 350 peças, o imposto BVB foi introduzido e foi a atração dos preços baixos acabou. Vendas nos Países Baixos entrou em colapso e Ruska continuou por um curto período de tempo uma exportação bem-sucedida para o Oriente Médio. A guerra entre Israel e Líbano também caiu neste mercado seco e a marca do carro Ruska morreu uma morte tranquila. Depois de uma tentativa frustrada de trazer Gurgel brasileira no mercado holandês Ruska continuou como concessionário VW com ênfase em besouros.

modelos

B1 (introduzida em 1970) (número de cópias: 300)
Super Buggy (1973)
Classica (1974)
Sprinter (1975)
Bugatti (1976)
Regina (1977)
Regina Real (1980)
Jubileu, então Starter (1980)
Sagitta (1981)

 

Ruska – 1970/1982 – retirado do site http://www.autopasion18.com/HISTORIA-RUSKA.htm

Após a Segunda Guerra Mundial, um holandês chamado Arie Ruska ganhava a vida em Amesterdão restaurar carros. No final dos anos 1960, Paul Huf, um prestigiado fotógrafo holandês, antigo vizinho e amigo de Arie Ruska, em contato com ele para lhe construir um buggy como aqueles que ele tinha visto na América, e foi assim que nasceu Ruska primeira buggie.

Arie Ruska levou um ano para terminar o primeiro carro, que desde o início se tornou um sucesso, porque quando outras pessoas o viu quis possuir uma certa distância.

buggies Ruska foram construídos usando Volkswagen chassis e motores, pintados em cores vivas chamado muita atenção. Ruska teve mais e mais encomendas. Poucas cópias no primeiro ano, tornou-se uma produção anual de entre 250 e 300 carros durante os carros 1970 foram vendidos acabamentos Arie Ruska e também em kit.

Ruska fibra de vidro utilizada para o corpo. Os moldes foram feitos de madeira, e neles o corpo da fibra de vidro é vertida. O vazamento, por causa do cheiro, teve lugar fora da cidade.

O velho chassis VW submetidas a jateamento para limpá-los e encurtou dependendo do modelo que queria produzir. Todo o trabalho foi feito à mão e mão nas oficinas de Amesterdão e, por essa razão Ruska é considerado um dos últimos fabricantes de automóveis na Holanda.

O número sempre crescente de modelos e réplicas entre buggies e chegou a fazer até dez modelos diferentes.

O B1 Buggie, introduzido em 1970 e até 1980 eles produziram cerca de 300 unidades, o Super Buggie, com névoa integrada (não deve ser confundido com Bugetta Buggies (EUA) e Bugle (UK) aparência muito similar) introduzido em 1973 e comercializado na Alemanha por Siegel, o Classica, introduzido em 1974, o Sprinter, introduzido em 1975, Bugatti introduzido em 1976, Regina, introduzido em 1977, o Regina Real, introduzido em 1980, para iniciantes, também conhecida como Jubilee, introduzido em 1980, e Sagitta, introduzido em 1981.

O cérebro de negócios por trás do sucesso de Arie Ruska era sua esposa Christina. Seu conhecimento, bondade e entusiasmo foram reconhecidos em toda a indústria, o carinhosamente apelidado de “Cristina, Rainha Buggie”.

Após doze anos de grande sucesso e ter atingido uma produção anual de 350 unidades, a introdução de um novo imposto, conhecido como BVB, causada preços dos carros Ruska deixar de ser atraente. Vendas nos Países Baixos entrou em colapso e Ruska continuou por um curto período de tempo, graças a suas exportações para o Oriente Médio, mas a guerra entre Israel e Líbano causou o mercado também paralisado.

Ruska desapareceu como marca de carro tranquilamente. Após uma falha de mercado na Holanda Gurgel brasileira tentativa Ruska reconvertido oficina Volkswagen Beetle especializado no modelo.

Christina (esposa de Arie Ruska) morreu em 1994, Arie Ruska morreu em 2000, e seu filho, Arie Jr. e neto Ruska Jeroen herdou o negócio “Ruska Automobielen”, operando em Amsterdam como uma oficina especializada.

Fotos do Ruska Jeep, veículos da Gurgel exportados para a Holanda.

Fotos do Ruska Jeep, veículos da Gurgel exportados para a Holanda.

Fotos do Ruska Jeep, veículos da Gurgel exportados para a Holanda.

Fotos do Ruska Jeep, veículos da Gurgel exportados para a Holanda.

Fotos do Ruska Jeep, veículos da Gurgel exportados para a Holanda.

Fotos do Ruska Jeep, veículos da Gurgel exportados para a Holanda.

Fotos do Ruska Jeep, veículos da Gurgel exportados para a Holanda.

Fotos do Ruska Jeep, veículos da Gurgel exportados para a Holanda.