Olá,
Nosso amigo Antônio (Antigos de Itaipu) passou por Guarapari (ES) e flagrou esse Xavante XTC na praia. O carro está bonito, só as rodas que destoam um pouco da cara de jipe mau que ele tem. Está meio estranho a carroceria por baixo da porta… mas de resto, até que está razoavelmente original. O estepe também foi coberto em alguma reforma, reparem que não tem o emblema da Gurgel em relevo.
E uma característica dos jipes Gurgel: reparem as rodas traseiras. O lmitador (de lona) não deixa elas abrirem muito.
Eles também esbarraram algumas vezes com um XEF dourado, mas não conseguiram fotografar.
Abraços,
Juarez, até 1982, conforme visto em material de divulgação e fotos da época, a Gurgel utilizava em seus carros as mesmas cores do catálogo da VW (incluindo a linha pesada). Todavia, não adotou as cores metálicas (talvez houvessem exceções sob encomenda).
Somente a partir do ano de 1983 a Gurgel passou a pintar seus carros com cores metálicas. Curiosamente, as primeiras cores metálicas empregadas pertenciam ao catálogo da Ford (prata strato metálico e azul glacial metálico). Nos anos seguintes, a Gurgel adotou mais cores metálicas, mas da VW. Ex: cinza plus metálico (muito comum no Carajás) e azul mônaco (azul do primeiro Gol GTI).
Um abraço,
Rodolfo Faria
Realmente esse tá de babar. Uma dúvida. Quais modelos e apartir de que ano saíram carros Gurgel de fabrica com cores metálicas. Pois tem uns que não combinam muito. Pricipalmente os modelos mais antigos.
Verdade. Algumas modificações respeitam bem a essência do carro.
E notou ? Gurgel à Vista é contagioso. Até quem não é do Gurgel Clube e nem Gurgel tem tá de olho nas ruas !
Esse XTC está incrível! Teve um toque de modernidade sem perder a essência.