Oi,
me perdoem pelo trocadilho, hehehe.
Encorajado pelo post em que tratávamos do Xavante XT de seu tio (clique aqui para ver: http://www.gurgelclube.com.br/GurgelAVista/?p=2649), o Guilherme Soares nos enviou as fotos do seu X-12 na labuta!
Ele puxa essas três carretinhas (com guarda-sol, cadeira, bote, coletes salva-vidas e caiaques!) com seu X-12 no verão, na Praia dos Ingleses, em Florianópolis-SC.
Deve ser bem legal ver o X-12 em ação, puxando tantas carretinhas. E nem abaixou a suspensão traseira!
Abraços, Felipe
Oi Gilberto.
O Francisco tem razão. O que pode ter acontecido é você ter adquirido um TR que pertenceu às Forças Armadas. No entanto, trata-se exatamente do mesmo modelo do mercado civil.
O X-12 M era uma versão lona com muitas peculiaridades. Dentre elas, cito 3:
– Paralamas traseiros alargados para comportar rodas com tala 11″;
– Parabrisas rebatível;
– Plástico radiológico, que permitia ser facilmente detectado por raio X em caso de acidentes.
Mesmo assim, você poderá manter o Gurgel nas cores da Arma o qual ele serviu sem afetar sua originalidade, uma vez que ele saiu de fábrica assim.
Um abraço,
Rodolfo Faria
Bacana. Tenho um X-12 TR, militar, em restauração e gosto muito da marca. Hoje sou sócio do Veteran Car Clube de Florianópolis (veterancarfloripa.com.br) com outros veiculos. Quando concluir o meu vou querer participar com voçes. É isso ai, vamos valorizar a marca 100% nacional que não tem similar no mundo.
Grande abraço a todos do Clube e sucesso. Gilberto
Gilberto, um detalhe: X-12 TR não pode ser militar. Carros militares são sempre conversíveis. Pode ser “militarizado”.
Esse é guerreiro!!!! o Guilherme ama esse carro quase tanto quanto à noiva..hehehe…. apesar de usá-lo pra trabalhar ele é muito cuidadoso e tem por filosofia manter a originalidade do seu X12… é tão apaixonado por Gurgel e dedicado à organização dos encontros que foi eleito Vice-Presidente do Clube, cargo merecido sem dúvida!!!!
Fico super feliz quando vejo um Gurgel ainda no uso. É o testemunho da qualidade do carro !
Coisa linda,
Nosso vice-presidente ganhando a vida.
Abraços.
Roberto – Clube do Gurgel Floripa
Então, André!
Aqueles ferros são do cambão de reboque!
Quanto a foto do engate do reboque, mando uma foto assim que tiver um tempinho. Mande um e-mail para mim (gui_brito@hotmail.com) que lhe respondo com as fotos. Assim que tiver um dia de sol (choveu nos últimos dias) batos umas fotos detalhadas e respondo no e-mail. Quanto à conservação do carro, procuro cuidar do menino, mas nessas foto as pintura tava bem judiada. Assim que acabou a temporada fiquei uma semana em cima dele polindo ele. Quero deixá-lo o mais original possível.
Aliás, pode me confirmar se a manopla do câmbio (bolinha) original é a da Variant/Brasília?
Abraços
Que ferros são aqueles sob o para-choque dianteiro?
O carro tá bonito, bem conservado – tem como mandar foto detalhada do engate do reboque?