Olá,
Passei no posto e quem está lá ? Um Supermini do qual já fiz várias fotos que não ficaram boas… Quando chego perto… surpresa ! O carro é do Ednei ! Nós trabalhamos com banca de jornal há uns 14 anos !
O carro está bem original (1993) é inteiro por dentro. Está sendo restaurado aos poucos. A suspensão e o motor foram zerados (e ainda tem dois sobrando) e agora está na fase pré-pintura, catando defeitinhos na fibra.
Ele está com uns bancos grandes na frente, que Ednei diz serem originais… alguém sabe algo sobre isso ?
Abraços,
huum
desculpa não tinha entendido
fcbranco eu moro no rio grande do sul pra min não eh muito longe
manda o nome da cidade onde ele ta pode ser bem perto da onde eu morro
Willian, você não entendeu…. A cidade se chama RIO GRANDE, e fica também no Rio Grande do Sul! Estou te mandando um email.
ola fcbranco vc sabe em qual cidade do rio grande do sul esta esse? eu posso ir atras de fotos e contato do ferro velho!
coloco o carajas no asfalto e vou atras desse!
posso ajudar na procura de outros gaúchos tbm
Rio Grande/RS. Muito longe? Tenho os contatos sim!
Opa, vou atrás desses 2 + os 2 X-12 da PM. Se souber como achá-los.
Todo mundo 2010 menos os do Rio
Quer procurar os de São Paulo, da Alice e do Gianni ? Te passo o que sei por e-mail.
Estava lendo a seção “Modelos” do nosso belíssimo site e vi que a Usina Tamoio, em Araraquara-SP encomendou 10. Deu uma vontade de ir até lá pra ver se tem resquício dos carrinhos…
Esses todos emplacados em 2010/2011, Walfredo?
Felipe, usina de açucar de São Paulo !
Epâ ! Pega a foto, o do stand da Volks não era Ipanema ? Com bancos de vime, palinha ou coisa parecida ? Com a capota curtinha ?
Vamos aos outros Ipanema/Enseada/QT…
SP1135202, 1970 – São Paulo da Alice de Assis
SP1135204, 1970 – Mogangua, SP, do Rivaldo Teles
SP1135207, 1971 – Ipuá, do Emerson Ferrari
SP1135208, 1970- Barbacena-MG, da Flavia Maria Gonçalves
sp1135521, 1970 – São Caetano do Sul-SP, do César Bastidas Martinez
sp1135539, 1970 – Porto Alegre, do Aroaldo Portela de Melo
SP1135861, 1970 – do Carlos Taraschi Molimian
SP1136062, 1971 – Itu-Sp, do Alex Peter Kalies
SP1136092, 1970 – São PAulo,
SP1136426, 1971 – Rio de Janeiro
SP1136433, 1972 – Perneira-SP
SP1136067 – Rio, do Luziro
Esses estão registrados como “Gurgel” e pelo ano imagino deduzo que QTs.
E ainda tem mais 5, que estão com placa amarela até hoje e registros incompletos. Podem ser ou não Gurgeis.
Como está o placar Felipe ?
Algum deles pode ser um Bugato também!! A chance é menor, pq o Bugato a princípio era vendido como kit, ou seja, seria montado em cima de um chassis qualquer VW. Pode ser que nem a documentação destes kits tenha sido trocada.
Pra usinas de canas de açúcar? Bora pra Pernambuco atrás deles!
Entendi. Mais Bugato que Macan Gurgel? Achava que fosse o contrário.
Fala-se em cerca de 200 QT’s produzidos.
Eu sinceramente acho que de 66 a 68 nada ou muito pouco foi produzido, exceto os 3 modelos iniciais que estavam no Salão do Automóvel de 1966. 1 estava no estande da VW (versão Enseada) e os outros 2 no da Macan (Ipanema e Xavante, o mais simples). Teria sido feito posteriormente a versão Augusta também, mais luxuosa.
Pode ser que tenham sido montados no intervalo alguns “Ipanemas” usando-se carrocerias VW “alternativas”. Mas é tudo especulação minha!
Oi Felipe!
Esses 10 são os que sobreviveram ao tempo. Ao certo não se sabe quantos foram produzidos, mas o QT teve uma produção muito maior que as do Macan Gurgel 1200 (em suas versões Ipanema, Augusta, Enseada e Xavante) e Bugato (15 e 20 unidades, respectivamente).
Na matéria da 4R sobre o XT, foi comentada uma venda considerável de QTs para usinas de cana-de-açúcar. Se isso realmente procede, não foram poucos vendidos.
Um abraço,
Rodolfo
Outra dúvida; só foram feitos 10? Sabemos quantos foram feitos no total?
– Tiago, igual o meu só tem o meu. Foi o primeiro carro do meu pai, meus pais sairam da igreja nele e eu creci andando nele, que também foi meu primeiro carro. Mas o Armando andou pensando uns tempos atrás em vender o dele e ficar só com o XTR. Me manda um e-mail que lhe passo o telefone dele: veiculosantigos@bol.com.br
– 10 ? Pode ser… em casa eu verifico. Mas só aqui, o melhor site do Brasil sobre Gurgel 😉 , junto como meu, tem os seis citados pelo Francisco. Conheci o branco, lindo, lindo, que era do Osório em Niterói (hoje vende carros antigos) e meu pai tem foto do dele do lado do que foi do Capitão Furacão (está em Cabo Frio com uma loira) e teve mais um em Niterói, de um dos filhos do dono da 1001 (hoje o cara é dono junto com os irmãos e o carro desaparecido). Tenho foto de um branco com rodas iguais as minhas em SP. Já são 10 ! Acho que em casa tenho registro de mais alguns… suspense !
Abração,
Walfredo conhecia mais um ou dois em Itaipú, que entretanto foram vendidos e sumiram.
Sinto muito, informação restrita! Apenas pessoas autorizadas podem conhecer os 10 carros!
hehehe brincadeira 😀 também não faço idéia de tantos
Walfredo, Armando, tem o do Reynaldo (que está vindo de RO para SP), tem o de Santos que apareceu na Fusca e Cia, tem o que apareceu no Autoesporte e tem o do Carlos que apareceu aqui no Blog. O Carlos entrou em contato esses dias, vamos ver se conseguimos mais informação dele.
Além desses, teria um abandonado num ferro velho no RS, e naturalmente mais um ou outro que não temos conhecimento. Seriam 6 confirmados, 1 dúvida e mais uns 3 que ficam guardados em garagens e não conhecemos!!!
10 carros? Eu só sei de dois, o do Walfredo e o do Armando.. Libera a informação aí, Franciso!
E a foto dos bancos, cadê? hehe
Que legal! A segunda foto ficou bacana.
Amigo, quem é o dono deste modelo DEC. 60, tenho muita vontade de ter um modelo destes… Poderia me passar o contato do proprietário?
Grato
Tiago, dec. 60? Seria década de 60?
Está falando do QT 1970 do Walfredo que aparece na última foto? Quem sabe se você tiver uns 50 mil na mão ele não te vende!
Acho que não tem negócio. Esse modelo é bastante raro, temos conhecimento de no máximo 10 carros desse rodando. Quem tem só vende se a oferta for muuuuito boa.