Sete anos atrás, em janeiro de 2009, falecia o engenheiro João Augusto Conrado do Amaral Gurgel, aos 83 anos, depois de mais de uma década prostrado pelo mal de Alzheimer. Gurgel foi o último, talvez o único, pioneiro de uma indústria automobilística de raízes brasileiras. Tão sonhador quanto empreendedor, era personalista, carismático, polêmico e visionário. Construiu o único automóvel 100% nacional, o BR-800, que depois evoluiu para o Supermini. Bem antes da atual moda dos carros com decoração off-road, fez sucesso construindo jipes de fibra de vidro com tração traseira e mecânica VW.
seria interessante que as pessoas dessem o endereço em que os veículos estão, afinal, nós, que somos os resgatadores da memória nacional, quanto temos interesse em adiquirir os veiculos para restaurar, poderiamos salvar estes órfãos.
eu, mesmo, achei um dos que estavam abandonados, na região do shoping ibirapuera, e fui falar com o dono, o veiculo, ficou tantos anos abandonado nas ruas, que algum morador chamou a prefeitura e o carajas foi guinchado para o páteo da prefeitura. bem, eu falei com o dono, que não tem a mínima noção, do que significa ter um veículo guinchado. o custo do reboque e multa, aprox. mil reais, a diaria, acho que é 33,oo por dia. vai somando tudo, alemdo que no páteo ficam jogados ao relento, bem, quando vai al eilão. a soma pode ultrapassar 20 mil, com o leilão, se pegar mil, os outros 19 vão para a dívida ativa. ai a prefeitura entra com uma açã0o contra o incáuto e ele pode ter um brutal prejuízo. então, acho que estas pessoas que abandonam carros nas ruas, poor ser xaropes e não querer vender. deveriam ser avisados dos riscos que corrrem. esta é uma boa pauta para o site. grande e fraternal abraço
Sete anos atrás, em janeiro de 2009, falecia o engenheiro João Augusto Conrado do Amaral Gurgel, aos 83 anos, depois de mais de uma década prostrado pelo mal de Alzheimer. Gurgel foi o último, talvez o único, pioneiro de uma indústria automobilística de raízes brasileiras. Tão sonhador quanto empreendedor, era personalista, carismático, polêmico e visionário. Construiu o único automóvel 100% nacional, o BR-800, que depois evoluiu para o Supermini. Bem antes da atual moda dos carros com decoração off-road, fez sucesso construindo jipes de fibra de vidro com tração traseira e mecânica VW.
Alguém quer comprar um Carajás 89 com motor zero mas precisando de um trato no visual?
seria interessante que as pessoas dessem o endereço em que os veículos estão, afinal, nós, que somos os resgatadores da memória nacional, quanto temos interesse em adiquirir os veiculos para restaurar, poderiamos salvar estes órfãos.
eu, mesmo, achei um dos que estavam abandonados, na região do shoping ibirapuera, e fui falar com o dono, o veiculo, ficou tantos anos abandonado nas ruas, que algum morador chamou a prefeitura e o carajas foi guinchado para o páteo da prefeitura. bem, eu falei com o dono, que não tem a mínima noção, do que significa ter um veículo guinchado. o custo do reboque e multa, aprox. mil reais, a diaria, acho que é 33,oo por dia. vai somando tudo, alemdo que no páteo ficam jogados ao relento, bem, quando vai al eilão. a soma pode ultrapassar 20 mil, com o leilão, se pegar mil, os outros 19 vão para a dívida ativa. ai a prefeitura entra com uma açã0o contra o incáuto e ele pode ter um brutal prejuízo. então, acho que estas pessoas que abandonam carros nas ruas, poor ser xaropes e não querer vender. deveriam ser avisados dos riscos que corrrem. esta é uma boa pauta para o site. grande e fraternal abraço