Oi,
Mas um em equipe, Rodolfo, Leandra e eu. Esse G-15 estava na estrada Amaral Peixoto, perto de Araruama, se não me engano. E como podem ver pelos adesivos, faz parte de uma equipe de aventureiros.
E rapidinho, qual a diferença do X-15 pro G-15 ?
Abraços,
Walfredo
Esse carro ai e o meu meu tel e 22992928632
Estou vendendo valor 15.000
I teressado chamar no zap
Estou procurando um X-15 para comprar, com 4 portas, com valor até 8.000,00, quem souber de algum, é postar mpereiraguedes@gmail.com
esse g-15 e meu eu estou querendo vender quem tiver interessado entra em contato meu tel:022-88315069/021-91979707.ok esta muito bom.
Marcos K.Takaki: poderia enviar-me fotos, seu email e telefones? Obrigado. Fique com Deus.
Reenviei o email a ele, mandando seu email Sérgio. Espero que ele responda logo!
Marcos,
Se é um Vanguard, não é um X-15 ok, é um G-15. Parece besteira, mas tem diferenças.
X-15 só de passageiros, sem caçamba fechada/aberta, 4 portas, com lugar para galão sobressalente e estepe na traseira.
Te mandei um email pedindo fotos e mais detalhes do carro para enviar aos conhecidos.
Tenho um x15 van 1980 guard estou vendedo, se alguem se interessar o carro esta com documento ok funciona tudo faço um otimo preço..
Tenho interesse na aquisição desse modelo… G 15 ou X 15, que na verdade não vejo muita diferença entre ambos, apesar da explicação do amigo Fcbranco (valeu!).
O Fcbranco esqueceu de colocar o quatro portas que é mais longo que o de duas. No CD duas portas o módulo que muda de cabine simples para dupla é maior que a extensão da porta e o módulo de carga não foi encurtado, consequentemente o quatro portas é mais longo, e obteve um L de longo em sua nomenclatura. Há tambem a diferença na capacidade de carga; X15- 700kg, G15 -1050kg. O X tambem é mais pesado que o G quase 100 Kg, sem contar que o X tem aquela bundinha p/ colocar, estepe, recipiente reserva de combustÃvel e o filtro de ar do carburador. Se olhar direitinho vai encontrar um monte de diferenças que normalmente a gente não percebe. Tanto X quanto G, os dois tem a parte de cima da carroceria fixada com parafusos de 08 mm. Como se fosse um barco ou um conversÃvel e a parte de cabine e modulo de carga aparafusadas em cima, separadamente.
O Wagner (se encostar ele na parede vai abrir o bico sobre os X e os G, já sabe muita coisa, é só perguntar que responde) teve uma sacada ótima com o Coisa, a maneira como fixa o modulo de carga e a altura tambem, entre outras coisas. Ficou 10. Mas o Coisa é o COISA
Eu não. O especialista em G-15/X-15 é o Wagner. Sou mero curioso.
Por acaso no passeio de Tubiacanga que o Wagner me explicou a diferença do G-15 para o G-15 “L”, cujo L se referia a “Longo”, pois tinha sido aumentado cerca de 20 cm, além de ter maior capacidade de carga.
Apenas complementando o que o Francisco escreveu sobre os G-15, nem todos são “L”, pois os primeiros “G” construÃdos a partir de 1980 tinham o mesmo chassis dos “X” e exatamente o mesmo comprimento. Somente em abril de 1981 são lançados os G-15 L, esses sim mais longos 22 centÃmetros que os X-15 e os G-15 normais, com o total de 3,96 metros de comprimento. A capacidade de carga dos G-15 L foi aumentada de 700Kg do normal para 1050Kg, o que demostrava a intenção de equipar o carro com motor diesel, mas o que não chegou a acontecer pela interrupção de fabricação do carro.
Sendo assim temos os seguintes modelos de G-15 que até então sabemos foram construÃdos:
G-15 cabine simples
G-15 cabine extendida (2 portas)
G-15 L cabine simples
G-15 L cabine extendida (duas portas)
G-15 L cabine dupla (4 portas)
G-15 L Furgão (3 portas + 1 porta traseira)
G-15 VanGuard
G-15 especiais (bombeiro, ambulância, etc)
Abraços.
TENHO UM GURGEL IGUAL A ESTE. TENHO INTERESSE EM TROCAR POR X12 OU VENDO. ANO 1984. EM PERFEITO ESTADO. DOCUMENTACAO OK. CONTATO 042.99764844.
Depois da segunda porta, é uma carroceria aberta, similar às atuais pick-ups de cabine dupla com caçamba para carga.
Há essa capa de fibra, que vinha original. Só não sei se ela é aparafusada, no G-15 CD do Wagner ela é removÃvel, adaptação dele.
Esse G-15 desse post tá muito bonito. Classudo na sua categoria. Tá tudo combinando no visual.(rodas, cor, adesivação), muito raro de se encontrar por aÃ.
Detalhe: deve ser uma barulheira no interior deles.Este me pareceu feito um furgão improvisado, pois depois da segunda porta era carroceria aberta.Ou original?
Isso aà !
Mas só você responde, Francisco ? Cadê o resto do pessoal ?
E pode passar na secretaria e pegar seu brinde.
Abraços,
O X-15 foi feito principalmente para atender ao mercado militar. Tem 2 versões, o “jipão”, com teto de lona, e a versão com teto rÃgido. Em ambos, a principal caracterÃstica é o espaço para o estepe e camburão na traseira, como nos X-12. Os primeiros modelos tinham para-brisas assimétricos, sendo o do carona menor: http://www.gurgelclube.com.br/literatura/x15jipao.aspx
Já o G-15 foi uma versão voltada para o lado civil, mais no estilo pick-up, apesar de ter aparência idêntica na frente. Tinha versão pick-up (G-15 L), e Cabine dupla (G-15 CD) com 2 ou 4 portas, além das versões especiais, que a Gurgel sempre fazia para atender a algum órgão público:
http://www.gurgelclube.com.br/literatura/linhag15.aspx
Deu pra entender?