Esse G-15 CS (cabine simples) branco eu achei estacionado, ou largado seria melhor o termo, na subida de uma das comunidades daqui da Ilha do Governador em setembro de 2009 e o fotografei com meu celular.
Estava sem motor e faltando uma série de peças e partes, além de pintado com a informação de VENDE-SE, mas sem nenhum telefone de contato.
Apesar do estado geral em que se encontrava, a fibra estava em bom estado e me interessei em negociar com o proprietário para um projeto que tenho e que esse carro poderia me servir, dependendo de como estivesse a documentação.
Perguntei em uma oficina de carros ao lado se o Gurgel era deles e fui informado que era do morador da casa em frente a onde o carro estava. Tentei falar com o proprietário umas 3 vezes mas nunca achava ninguém na casa e acabei desistindo.
Grata não foi a surpresa no encontro julho do Museu Conde de Linhares em São Cristóvão onde eu estava com meu G-15, um rapaz veio puxar conversa sobre o carro e acabei descobrindo que ele tinha comprado esse G-15 branco para reformar. Bom saber, pois assim mais um Gurgel voltará a rodar bonitão pelas ruas do Rio de Janeiro, e ainda mais feliz por saber que será mais um 15 na Ilha do Governador, lugar que esta virando a capital mundial dos “15”
É claro que me prontifiquei a ajuda-lo com dicas e orientações no que ele achar necessário em sua reforma, e desde então temos mantido contato por e-mail.
Abraços.
Wagner Rocha
Isso aí Rodolfo,
Quase todas as peças são fáceis de achar, aparecendo alguma dificuldade apenas nos bancos e emblemas. Isso para quem quiser deixar original.
Abraços,
Um ponto positivo (e muito) em um Gurgel é que não se precisa de muito dinheito para deixá-lo “de pé”.