Esta dupla de X-12 foi flagrada no mesmo local dos anteriores, pelo nosso amigo Rodolfo, em Cabo Frio/RJ. O amarelo a princípio está a venda!
Interessante notar que são 2 gerações diferentes do X-12, a fase 3 e a fase 4. O X-12 amarelo é um fase 4, X-12 TR 1985/86 e o azul/cinza é um fase 3, X-12 TR 1979. Se estivessem com as frentes alinhadas seria fácil notar a diferença entre os modelos.
Abraços,
Francisco Branco
No BLOG DO GUGGY de 12 de fev tem um X-11 1976 azul, cheio de particularidades. È claro que não aparece a plaqueta comprovando, mas em se tratando do Malaman, um expert em GURGEL, não duvido.
Juarez, esse é justamente o x-12 “FASE 2” que estou cansado de conhecer. Todas as características apontadas são idênticas, e presentes em todas as unidades.
Esse site que vc menciona? http://blogdobuggy.blogspot.com/2010/02/gurgel-xavante-x11.html
Além do Bugato, queria ver o tal do “X-11” que muitos falam existir, mais ninguém consegue comprovar pra valer!! Falam que já viram isso ou aquilo, ou que conhecem alguém que tem um…. Mais provar, ninguém prova. No caso do X-11, a plaqueta de identificação (dentro do porta-malas) serviria para comprovar. Seria um achado, como o Xavante XT 1974 com TETO RÍGIDO original que fotografamos para o Blog. Era um “acessório opcional” como acabamos descobrindo na literatura da fábrica e revistas.
O amarelo tem o step lá atrás. Já o cinza dentro do porta malas, mas com guincho na frente.É um barato as variações deste nacional.
Mas, a maior incógnita da indústria automobilistica nacional, seria encontrar um exemplar do GURGEL BUGATO. Se não fosse o filme do RC, diria que é uma lenda.
Quais os exemplos de carros totalmente extintos no Brasil?