Pois é. Mais um X-12 flagrado pelo Rodolfo. Será que ele não trabalha ou foi coincidência ter encontrado todos eles ao mesmo tempo?
Este X-12 TR também é 1982, apesar de ter um detalhe que o diferencia do anterior: já tem a nova grade, introduzida nos últimos modelos de 82, já classificado portanto como um fase 4 (1983 em diante). Outro detalhe é o capô, que ainda tem o desenho da Gurgel, tendo passado a ser liso no ano seguinte.
Pois é, assim era a Gurgel. Não esperava para inserir as modificações nos modelos de linha, o que acabou dificultando um pouco a classificação dos seus veículos. Mas quem se importa??
Até amanhã!
Francisco Branco
Legal saber. O blog está dando margem para os usuários apontarem muitos desses detalhes. Em breve teremos material para conseguir fazer uma descrição melhor dos modelos e suas fases.
Até o final do mês entram 2 “X” que não dá para ter certeza: é X-10 ou X-12? Espero contar com vocês para esclarecer
Ah, ja ia me esquecendo: toda linha 82 vinha nesse padrão. O “fase 3” que conhecemeos foi até 1981. Esse, então, é uma segunda versão do “fase 3”, já que não tem nenhuma mudança significativa na carroceria.
Grande abraço.
Foi uma feliz coincidência encontrar esta “concentração” de Gurgel. Este verde estava junto do x-12 amarelo, do Tocantins laranja, do raro X-20 azul, bem como de outros que vi.
Esse modelo, na realidade, é um “fase 3”, mas com estas pequenas diferenças:
– grade tapando o receptáculo do guincho (que havia deixado de ser equipamento de série);
– uma pequena diminuição na borda da frente da tampa do capô (para caber a nova grade);
– piscas dianteiros (de Brasília/Variant II/Gol/Passat) no parachoque; e
– Adoção dos faróis do Passat (primeira versão), que acompanharia os X-12 até 1988.
No mais (traseira, interior, portas…) ele é idêntico ao fase 3. Os primeiros “fase 4” (83-84) chegaram no final de 1982, mas como modelo 1983.
Um abraço,
Rodolfo