Mais um fotografado na oficina do Jamelão, em Araruama.
Esse X-12 fase 1 (provavelmente entre 1976 e 1978)estava com seu estado de conservação bastante sofrÃvel, inclusive faltando alguns componentes. Todavia, é mais um à caminho da redenção.
Um abraço,
Rodolfo Faria
Entendi.
Francisco,
Pelo que vi, o pessoal dessa oficina dá nó em pingo d´água. Bem capaz da “trepagem” dos chassis VW ficar muito boa tanto nesse quanto no do post anterior.
Desculpe a minha ignorância FcBranco, mas não entendi a parte da documentação. Quer dizer, que Gurgel pode ser substituido por docs de VW? No passado sei que era permitido.
Entendia que não podia juntar 2 marcas em 1 documento. Pois sabemos que a numeração dos VW ficam em baixo dos bancos traseiros, e os Gurgels em outros lugares. A questão dos motores, tudo bem, são legais, desde que não esteja registrado em outro veÃculo VW. A questão seria diferente de estado p/ estado? Pois sei de uma raridade Gurgel na mesma situação, assim como milhares de casos semelhantes por esse Brasil afora.
Juarez, poder não pode. Não existe essa possibilidade mais desde o final dos anos 80 até onde sei.
Mas se até hoje fabricam bugres 0km com chassis e mecânica de fuscas e brasÃlias roubados, algum jeito deve ter, entendeu?
Acho que a legislação é um pouco restrita demais nesse sentido, já que um Gurgel pode facilmente ser recuperado. Mas se abrir brecha, o pessoal logo abusa.
A única hipótese legal que já ouvi é comprar material em quantidade para construir um Gurgel 0km, tudo com nota, e legalizar como réplica. Mas aà o que você faria com todo o material que comprou? Motor e caixa teriam que ter procedência, não dá pra usar um motor baixado no detran. Muuuito complicado, praticamente inviável.
A única opção é comprar um carro com documento regularizável. Fora isso, é mutreta braba, com risco de ser preso a qualquer momento se uma fiscalização te pegar.
Esse é mais um que é capaz de ter seu chassis substituÃdo por um de fusca/brasÃlia. A barra com a numeração original não existe mais, assim como a plaqueta de fabricação.
Documentação enrolada também, parece que é parte de um espólio.
Pelo que sondei, vai ficar bem alto, com pneus 33″ no mÃnimo. Algo como o bugre do Malafaia, que tem pneus 35″ na traseira (já teve 37″). Vai ser o show room do dono da oficina.
Quanto tempo será que a reforma vai levar??