Este X-12 TR bege fase 3, foi fotografado pelo nosso amigo Felipe Olivani, na Estação da Luz, em São Paulo/SP. É mais um de uma sequência que ele nos enviou.
O carro está muito original. O dono pode não ter muito dinheiro, ou como eu, deixou a pintura para o último momento. Todos os detalhes estão perfeitos, como podemos notar pelas calhas da janela da porta, retrovisores (os originais são iguais, mas cromados) e a interessante faixa, que apesar de não constar de fotos oficiais, já foi vista em diversos exemplares dessa fase.
Rodas originais (essas similares já estão ótimas), retrovisores cromados e as dobradiças niqueladas (como se fossem cromado fosco) deixariam o carro 100% original. Até a posição do “super filtro” está correta. Muito legal!!
Abraços, e parabéns ao proprietário!
Francisco Branco
Bem conservado o esse x12 . Gostaria de saber um forum de discussão de gurgel que possa me indicar pois sou do RJ comprei um Carajás porem terei que reformar parte de seu chassi e queria informações d oficinas para tal serviço .
se possível me mande o link para o mesmo para meu e_mail : rn_lino@hotmail.com
e também me envie um e_mail que eu possa mandar fotos d varios Gurgeis que fotografo em todo o estado. vlw
é bem original e conservado a pena e a falta das rodas que nao fabricam mais era o desenho do fuscao com bitola 7,5 pol aro 14 que se usava na epoca desde que começei a restaurar gurgel como hobbie nao vi estas rodas para venda o ideal seria fabricar na rodas santa rita em sp tira o miolo de uma roda de fuscao e insere o aro mais largo.
Reinaldo,
Estivemos falando de rodas ontem no fórum do Gurgel Guerreiro. As únicas rodas feitas com medidas parecidas com a que você mencionou, deviam ser as rodas traseiras no “modelo especial DUNE BUGGY” que a Gurgel fez para exportação. No restante elas eram no máximo de 5,5″ de largura.
Os pneus sim, eram de 7,35″ de largura, em especial os cidade-campo.
Veja se as rodas à que se refere são as deste prospecto (VEJA A ESPECIFICAÇÃO DELAS NO FINAL DO FOLHETO):