Este Carajás 2 portas prata foi fotografado em 23 de novembro pelo Cesar Leonardo, em Santo Antônio de Jesus/BA.
Segundo ele, está numa oficina em fase de reconstrução da parte elétrica. O mecânico garantiu que o dono vai pô-lo para rodar no Sul da Bahia.
O carro parece bastante original, com exceção das lanternas “duplas” que o precavido dono mandou instalar na traseira (ele já deve ter batido na traseira de um Carajás, é isso) e as rodas.
A pintura 1/2 a 1/2 também ficou legal! A frente toda em preto deixou o carro com uma cara mais agressiva. Interessante.
Abraços,
Francisco Branco
http://www.gurgelbrasil.com/2SG/maxigurgel/X12_16t.jpg
Me refiro a essas rodas. São originais?
Exatamente. O fase 4 vinha com essas ou com as triangulares, ambas em aro 14.
É essa mesmo Felipe. Não sei se elas eram Mangels entretanto.
E aquelas da Mangels, que tem furos ‘retangulares arredondados’? Já vi muito fase 4 com essa roda.
As rodas do X-12 não são originais não. Original era a triangular, essa é Mangels, modelo “direcional” se não me engano.
Ou a triangular ou uma outra de aço estampado que falamos a alguns posts atrás. As janelas dessa de aço são uns retangulos arredondados.
Parabéns Cesar, o carro parece muito bonito! (Pelo que dá pra ver, a carroceria está muito bonita, assim como a pintura e mantém a faixinha vermelha acompanhando os pára-lamas.)
Essas rodas eram originais? Pensei que fossem as triangulares… Essas também são bacanas.
Estou no mesmo dilema: Cidade-Campo ou Radial para cidade?
Olá Felipe! O Gurgel ao lado é o meu, um X12 TR ano 86. As rodas ainda são originais, porém estão precisando de reforma urgente. Os pneus são 185/70 R14, estive pensando em pôr um cidade-campo, porém tenho visto muita controvérsia sobre o assunto. No manual do X12 (o meu ainda tem) diz que os pneus são os 7,35 x 14 ou 185/70 R14 (opcional). Acho que vou manter mesmo os 185. Abraços
Opa! Carajás não é o meu favorito, mas acho que vi um X-12 ali do lado! – Espero pelo post dele para discutir as rodas.
Não me importa o que façam de novo no Gurgel, seja mudar cor, roda, banco, (eu não faria nada disso) mas pelo menos estão fazendo um Gurgel rodar, e quem sabe até no dia-a-dia. O que é bem legal!