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G-15 em Ubatuba!

Este G-15 CS foi fotografado em Ubatuba/Sp pelo amigo Marcelo Cozzare.

Ele e outros 3 Gurgel estão largados na frente da J.A. Mecânica (4 com o Br-800 do Marcelo). Os carros estão à venda, contato pelos tel. (12) 3833-4955 ou (12) 9184-1581.

Segundo o Marcelo o dono os compra pra reformar e vender no “calor” do verão, ou seja, dá uma “maquiada” e vende. Com certeza é fonte pra muito Gurgel caidinho reentrar no mercado e não ser mais uma carcaça abandonada por aí.

Este G-15 CS parece bastante feio, mas é só a pintura desgastada. Está sem lanternas e acessórios, mas a carroceria parece inteira! Coloque vidros e faça uma pintura nova, veja como muda o visual.

Tive uma idéia para este carro. Corte a cabine, pinte num verde militar e coloque um parabrisas rebatível… Fica idêntico à raríssima plataforma militar que a Gurgel vendeu para o exército, que poderia ter até um canhão na parte de trás. Ia fazer muito sucesso nas exposições militares!!

Abraços e até o próximo post!

Francisco Branco

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6 comentários

  • Felipe Olivani  disse:

    Essa Ragtop é bacana, sempre expõe os produtos na Estação da Luz, no 1º domingo do mês onde tem encontro de carros antigos.

    Um amigo meu colocou no 1500 ’72 e ficou bacana, mas esses tetos Santilli eram muito mal feitos e instalados!

  • Fcbranco  disse:

    Pô Felipe, sabe que me amarro nesses tetos para o fusca!! Não sei se esse tem um visual estranho.

    Até falamos na lista de uma fábrica que ainda existe, a Ragtop (www.ragtop.com.br).

    Naturalmente tem que combinar com o carro. Não adianta tentar uma bizarrice qualquer, como colocar Skywindow do Stilo num Fiat 147.

  • Rodrigo Lino  disse:

    Concordo com o felipe o tocantins esta legal porem o verde no faze 3 ficou muito bom .

    perdeu a originalidade mais realçou bem o carro.

  • Felipe Olivani  disse:

    Nossa, a Webasto ainda faz teto-solar? Eram bacanas aqueles Karmann-Ghia Webasto telescópicos que iam no XR3/Gol GT (de fábrica no XR3, opcional de concessionária no GT) que iam pra “dentro” da carroceria, se soltavam da base ou só abriam um pouquinho.

    O pior deles era o Santilli, de lona, 3 dobras, que corriam num trilho de alumínio tipo daqueles de cortina de box. Horríveis, horríveis.

    http://1.bp.blogspot.com/_q-2-WREHNmc/Sd2ipAi1j-I/AAAAAAAAhDI/dg2ZztQDDeo/s400/teto+solar+santilli+1980+c%C3%B3pia.jpg

    (Tópico mais sobre teto-solar e os opcionais horríveis dos anos 80 do que Gurgel.)

  • Fcbranco  disse:

    Parece aqueles teto-solar que a Webasto andou vendendo a pouco tempo (acho que ainda vende). Sempre é legal, mas fica com cara de gambiarra, pq o teto sempre abre só pra fora. Imagina o nervoso que deve ser ver o carro sendo retalhado no teto com uma tico-tico. Fora conserto de pintura, acabamento do forro interno, água entrando…….

    Sempre fui da opinião que é muito mais fácil comprar um carro que já viesse com o teto. Mas na época desse Corcel não era tão fácil.

  • Felipe Olivani  disse:

    O Tocantins me parece o mais inteiro, em termos de fibra/pintura, mas o fase 3 verde-lima me pareceu o mais legal, cores vivas combinam com Gurgel..

    Fora do tópico, mas e aquele Corcel II com teto-solar? Deve entrar um baita dum aguaceiro…

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