Mais um dos carros a serem reformados pela J.A.Mecânica de Ubatuba/SP. Desta vez o colaborador Marcelo Cozzare conseguiu um flagra interessante!
É um X-12 L (lona) fase 3, na quase sempre presente cor branca! O detalhe especial ficou por conta do piloto mirim, que de tão grande sequer consegue ver acima do painel!
Mais um X-12 “sambadinho”, como disse o Walfredo em outro tópico do Blog. Mais um Gurgel com capacidade de ser reformado, estando inclusive com a maior parte de seus acessórios no lugar!
Quem sabe o nosso piloto não se apaixona por um no futuro, como tantos de nós?
Abraços e bom natal!
Francisco Branco
Armando, você está enganado, não é o mesmo suporte da Kombi. O suporte era exclusivo, assim como o filtro que parece ser de caminhão ou trator, não era exatamente o mesmo mas muito parecido.
Você pode adaptar o de Kombi que fica parecido, é outra história.
Vinícios,o suporte e o próprio filtro é exatamente o mesmo da kombi,é o sistema inteiro da kombi com carburação dupla,claro que de um lado só.Abraço e boa sorte na reforma
ALguém sabe quais são os suportes utilizados no super filtro? Tô reformando um X12 e quero colocar o super filtro. O Meu é um X12 88. Obrigado!
sera que ainda esta la, esta a venda…….
Prata, não tem adaptação. Nesse fase 3 (1979~1982), o guincho é preso no parachoques como uma peça só. Ele é soldado numa peça de ferro que imita o formato do parachoque.
Veja como a carroceria tem um buraco na frente, no final deste folheto: http://www.gurgelclube.com.br/literatura/linhax121979.aspx
Neste link tem um X-12 Fase 3 sem ele. Olha o buraco que fica: http://www.gurgelclube.com.br/GurgelAVista/?p=996
Lembro que seu guincho não é o original. Ele era opcional a partir de 1983 e montado invertido, ficando um pouco mais saliente. São muito raros, só encontrei 3 carros olhando as fotos da categoria X-12 Fase 4:
http://www.gurgelclube.com.br/GurgelAVista/?p=415
http://www.gurgelclube.com.br/GurgelAVista/?p=410
http://www.gurgelclube.com.br/GurgelAVista/?cat=271
O Walter da Telna tinha ele. Se não tiver, podemos aproveitar para projetar e fabricar um novo baseado no meu.
Resumindo: No X-12 fase 3 ele ficava pra dentro num buraco na carroceria. No X-12 fase 4 ele ficava invertido para frente. São idênticos desde o Xavante XT de 1972.
amigos, achei bem interessante a adaptação na base do guincho. Estou pensando em fazer algo parecido no meu, pois quando desenrolo o cabo, fica arrastando na grade.
A idéia seria afastar um pouco o guincho da grade.
André! Tem um cara no ML que tá vendendo capota e janela de Caribe original! Corre lá!!!!
Já pensou se um espertalhão pega um carburação dupla e decide colocar super-filtro? Fica dois pra fora! E o galão no meio! AHAHAHA não duvido nada.
Gambiarras Felipe, gambiarras… O cara achou q tinha q sair ali, ao inves de sair no meio logo acima do carburador…. e fez!!
Mechanico consegue proeza heheheh
Qualquer dia que meu TR não for mais de uso diário, ainda vou converter de volta pra Caribe ou TL e botar o para-brisa pra rebater – vai ficar massa
Como conseguem inverter o super-filtro??? E por quê???