Olá,
Fomos resgatar o Julie MacLaren do Jorge em Itaipuaçu e vimos um festival de Gurgel. Desde as chuvas de abril passado que a estrada que já não era essas coisas tá parecendo a Lua !
Esse X-12 TR 1986 passou quicando nas crateras ! O carro está muito bonito e inteiro, mas tem de avisar pro garotão que estava dirigindo pra pegar mais leve !
Abraços,
Li uma vez, não sei onde, sobre esses Passats transformados. Falava Julia.
E o Dacon, o único bonito era o 3 volumes. Um parecia o Jensen Interceptor (esse, por sua vez lindo, e o FF tração nas 4…) e o outro, uma espécie de targa.
Era bacana também o Gol Targa. E a Saveiro que virava uma Parati, com um teto de fibra. Os anos 80, pra quem gostava dessas coisas (e pra quem tinha grana) deve ter sido demais.
Pois eu também só ouço Julia. Que convenhamos, é muito melhor que Julie. No site dos Antigos de Itaipu tem uma Julia 83, do Geraldo. Apesar dos documentos, grafamos Julia. Nesse caso estamos confiando mais na memória do pessoal do que no Detran.
O problema todo é que ninguem achou nada do carro na imprensa, sem uma propaganda sequer…
Os Dacon aparecem na Quatro Rodas.
Estamos esperando a do Jorge, também 83, “estreiar” para colocar no site.
Sempre ouvi dizer Julia, e não conhecia essa história não…
Ah, ao invés de ser “motorizado” pela correia, o ventilador é direto no virabrequim?
Valeu!
Felipe, o motor do Brasília é exatamente o mesmo do Fusca, Kombi, VW 1600 (zé do caixão) e Karmann Ghia, com a turbina de refrigeração alta.
Já os das Varints I e II, TL e Karmann Ghia TC são os de turbina baixa, ou seja, turbina axial fixada junto ao virabrequim.
Na verdade os motores são basicamente iguais, sendo a instalação da turbina a única diferença.
Um abraço,
Rodolfo
É esse mesmo. Mas todos os documentos que já ví desses carros (na verdade só 3) vem Julie. Julia deve ser o jeito mais fácil do pessoal pronunciar.
Da mesma forma, Passat Dacon é o jeito fácil, os carros eram Dacon 821 (fechado) e Dacon 822 (meia capota conversível, como nas limosines antigas). Teve na mesma época um baseado no Voyage, o Dacon 827 .
McLaren (http://mclaren.com/) faz carros de corrida. Mac Laren (http://www.maclaren.com.br/historico.html) faz navios. Conta a lenda que encomendaram o carro a Dacunha e a produção foi dividida entre as duas empresas. Só sei que todos os seis que conheci tinham a plaqueta de identificação da Dacunha.
Ah, e alguém pode me esclarecer algo?
Qualé a diferença do motor do Fusca pros motores de Brasília, Variant, TL, os tais de “motores planos”? Sei que a caixa de ventilação é mais baixa, e o ventilador é diferente no jeito de sugar o ar, mas fora isso, tem diferença?
Conheço o Passat Julia, acho um carro lindo e legal, bem mais raro que o Passat Dacon e bem mais bonito, também. Mas McLaren por que????