Este bonito Carajás 2 portas Cinza foi flagrado num encontro de antigos em São Paulo/SP pelo nosso amigo Felipe Olivani.
Todo original e em ótimas condições! As rodas são cromadas, a princípio equipavam o modelo VIP.
Alguém sabe identificar? Quais as diferenças do modelo VIP?
Abraços,
Francisco Branco
tive um carajas vip 86/87 vip so faltava os vidros fumes usei o mesmo por 10 anos rodando 7.000km por mes e digo que nao existe carro igual em durabilidade de chassis e muito pouco manutençao com espaço fisico interno de invejar qualquer carro e olha que possui veraneio a diesel na mesma epoca. o meu tinha aros 15 com pneus 205/75/15, tinha radiador de pampa 1.8 com ventoinha eletrica fica melhor que original ate em estetica, coloquei valvulas equalizadoras de freio nas rodas traseiras para evitar cabeçadas em frear rapido, e nada epoca nao existia no mercado a relaçao de coroa e pinhao da kombi moderna a agua que acredito que fica um sucesso pois o da variant.II de relaçao 8/33 se perde força em subida de serra o de gol a ar 8/31 e horrivel chegando ao ponto de o carro com 5 pessoas pesadas em subida bem ingreme nao conseguir subir por falta de força e olha que meu carro era a gasolina com descarga dimensionada com tubo de 2 polegadas. hoje tenho um santana que esta a venda para comprar um carajas novamente ou digo casar sem separaçao.
meu pai tem um carajás diesel na verdade ele era lento com a relação original não deva 100 km/h no bucho. ele troco a relação boto uma 8/31 dava 120 km/m mas o motor foi pro pau por ser muito fraco só 50cv, agora ele colocou a relação 8/33 ele da uns 110 km/h. acredito se fizesse o mesmo em um a gasolina passaria facil dos 140km/h por que o motor a gasolina e mais forte e tem mais giro que o motor a diesel
Eis as diferenças do Vip para o LE: Rodas cromadas, vidros fumê e revestimento dos bancos com melhor acabamento.
Tem mais: Carajás VIP, só de 1988 em diante!
Um abraço.
Teve a mesma intenção que eu !
Os posts esão concentrados em 4 pessoas… temos de eincentivar o pessoal a escrever e usar o material do site.
Você conseguiu 4 horas ?? Tô com inveja !
Nossa senhora! O Carajás de que falo já apareceu aqui, pelas minhas lentes, aquele preto em Santos-SP, que é de um cara do Gurgel Campinas, que vende peças.
Aposto que o bichinho dá 140 fácil. Pq a Gurgel não usava AP 2000?
Pois é Francisco, se pergunta muito se pesquisa pouco. Leitura é um habito que deve ser cultivado e incentivado. E acessar o Gurgel Clube também !
Oi Felipe ! O do meu pai, 1.8 gasolina, chegava a 120 km/h com muito, muito custo. Precisa de uma reta e tanto para chegar lá, 115 era uma máxima mais real. O maior problema era a arrancada, quase igual à da Veraneio diesel (Perkins K20 B) com 3 marchas.
Walfredo, as poucas horas q tenho no final do dia (umas 4 ou 5) estou gastando em pesquisa de material no acervo digital da quatro rodas para o site, ou criando conteúdo para o site, ou editando imagens para o site.
Quis forçar pra ver se vocês escreviam aqui. Aí era só copiar para a atualização dos modelos, heheheh.
20 horas/semana está pouco para tanta informação/conteúdo que temos para disponibilizar.
Mas quais são as diferenças entre o Carajás normal e o VIP? Tô com preguiça de procurar, heheeheh.
Poxa Walfredo, diz lento, mas na estrada, a 120 não alcancei um Carajás.
É só acessar o Gurgel na Mídia e descobrir, aqui mesmo, no Gurgel Clube, o melhor site sobre Gurgel do mundo !!!! [2] hehehehe
Bom… ele é um VIP.
As diferenças ? É só acessar o Gurgel na Mídia e descobrir, aqui mesmo, no Gurgel Clube, o melhor site sobre Gurgel do mundo !!!!
É… meu pai teve um, comparado com a Veraneio ele era pesadão, lento e desconfortável (bancos com espuma muito macia, mesmo problema do BR-800). E olha que a Veraneio era Diesel !
Mas mesmo assim gosto do Carajás, acho a cara de mal dele muito bacana e tem um ótimo espaço interno em relação à seu tamanho.