Oi,
mais uma do Antonio! Em São Carlos-SP, viu esse Carajás a Diesel e estacionou para fotografá-lo, quando estava chegando nele o fujão saiu da vaga! Parece que os donos fazem de propósito, não sei quantas vezes isso aconteceu comigo.
Me parece em bom estado, com as Mangels Triangulares já desbotadas, num tom de verde bonito, mas bem desgastado, e com o “4WIS” na traseira. Está com retrovisores adaptados e não me parece estar fumando, coisa rara em carro a diesel, pois é no arranque que eles mais fumam, parecendo carro à lenha. Está com o difusor de ar traseiro para não sujar o vidro traseiro (bem legal esse detalhe) e rack de teto, será original?
Abraços, Felipe
Isso que não entendo! A mistura fica muito rica em ar, certo? Pois se fosse “rica na concentração”, fazendo a combustão completa, não haveria problema, inclusive passaria na Inspeção Veicular com os pés nas costas…
Injeta na proporção errada. A mistura fica muito rica. O mesmo acontece com o motor a gasolna, mas é muito difícil fazer fumaça, você nota pelo cheiro. Não confunda com a queimação na vista, sinal de queima errada, não necessariamente por erro na mistura.
Sério? Por que, injeta mais do que deveria?
Dessa eu também não sabia! Vivendo e aprendendo…
“fumar” não é problema de motor e sim de bomba injetora ok.