Oi,
no mesmo dia e no mesmo bairro (Botafogo-RJ) o Sergio Prata achou outro X-12.
Um X-12 cara preta! Foi pintado de roxo com “faixas” em prata, não ficando com um visual muito agradável.
Será que a suspensão traseira está assim pois está sem motor ou foi levantado e baixado no mesmo lugar? Parece que está aí há um tempinho…
Abraços, Felipe
Oi Francisco!
Você tem razão quanto a ausência dos quebra ventos entre 1979 e 1984.
O curioso foi que eu vi um X-12 TR 1982 que estava à venda perto da minha casa e que tinha a clarabóia. De início pensei que fosse uma adaptação, mas no carro não havia nenhuma marca de emenda ou de repintura (caso tenha trocado o teto). Por outro lado, foi o único TR desse ano que vi equipado com a clarabóia. O que me levou a crer que era um opcional (talvez muito caro).
Exato Fcbranco…. quebra vento que eu saiba só de 85 pra frente……até fui conferir meu acervo de fotos que tem algo em torno de 1500 imagens e não achei nenhum fase 2 ou cara preta com quebra vento….
Opa, tá errado!
O X-12 TR de 1976-78 tinha janelas corrediças, na horizontal, sem quebra vento, com clarabóia pequena no teto. Fotos: http://www.gurgelclube.com.br/GurgelAVista/?cat=270
No modelo seguinte (o meu) 1979-82, continua SEM quebra vento, o vidro desce até em baixo na manivela e na parte de trás da porta tem um vidro fixo. A clarabóia sumiu nesse modelo (o que faz do carro um forno), que acabou voltando no 83. Fotos: http://www.gurgelclube.com.br/GurgelAVista/?cat=271
Do 83 pra frente já não sei muito, é campo do Rodolfo. Fotos: http://www.gurgelclube.com.br/GurgelAVista/?cat=272
Oi Felipe,
O que não existia nos X-12 TR de 1979 a 1982 era a clarabóia no teto, que, em 1982, voltou como opcional. Em todos estes anos, os carros vinham com quebra ventos.
Entre 83 e 84, os quebra ventos sairam de cena, restando apenas a clarabóia.
De 85 em diante, os quebra ventos voltaram e formaram o conjunto de refrigeração interna com a clarabóia, o que não acontecia desde 82.
Um abraço,
Rodolfo
Prezados,
Quanto ao quebra vento, na verdade acho que foi o contrário, eles acrescentaram acessório depois…não existia nos modelos 79/81 que tinha apenas aquela charmosa vigia fixa, nem nos 82/84…foi disponibilizado a partir do modelo 85/87 que é o que eu tenho e continuou nos Tocantins… realmente é útil mas sem a “ventarola” fica mais bonito…
Gol GTI
Eu também gosto do quebra-vento ! Tiraram por questões econômicas. Não só pela peça, mas também no tempo de montagem.
Pintura de Gol GTI ahahaha!!
Sabe que eu gosto do quebra-vento? Não sei porquê pararam com isso, acho tão útil.
essa pintura estilo Gol GTI realmente não ficou muito atrativa…melhor se fosse todo azul ou todo prata…achei legal o vidro da porta inteiro…sem quebra vento…com um jogo de rodas e pneus originais ficaria com outra cara….
Eu vejo roxo!
Eu lembro desse, o prata largadão perto da lixeira.
Roxo? Não é azul escuro????
Na 1ª foto dá pra ver as 2 saidas de escapamento. Motor tem provavelmente. A um quarteirão dali tem outro X-12 parecido, pouca coisa mais antigo, com as rodas originais do Fase 3. Também está largado, parece que o dono é idoso e não está saindo muito de casa.
Esse outro já saiu 2 vezes aqui no blog.