9

Dupla de Gurgel

Assim que voltei de Terê dei um pulo em Unamar (Cabo Frio) e para variar o caminho estava cheio de Gurgeis. Mas a chuva e o trânsito não colaboraram muito e deixamos de fotografar uns 4 carros. Mas essa dupla de Saquarema peguei !

Quem me conhece sabe que meu preferido é o 1978. Mas R$ 11.500 sei não… apesar de inteirão não pareceu carro pra isso tudo.

9 comentários

  • Rodolfo Faria  disse:

    Você tem razão!

    O grande problema é marcar uma reunião com o Francisco para eu finalmente conseguir trabalhar corretamente no site. Ela nunca sai ora por falta de tempo dele, ora por falta de tempo minha.

    Grande abraço,

    Rodolfo

  • Felipe Olivani  disse:

    Olá.

    Belíssimas informações, Rodolfo, como sempre. De novo, tá esperando o quê para fazer a página do X-12 do site??? Ficaria impecável, para ninguém botar defeito, nem o sr. Gurgel botaria defeito na nossa lista com seus detalhes.

    Se eu encontrar com ele de novo, com todo o prazer! Porém, não tenho muito contato com ele (foi um amigo do Leandro que o chamou aos encontros) e não tenho e-mail/tel dele, uma pena.

  • Rodolfo Faria  disse:

    Os bancos com aquele tecido que lembra os Recaro foram empregados pela primeira vez em 1986, nos X-12 L e TR “plus” e no Carajás Vip.

    No mesmo ano de 1986 que a Gurgel deixou de usar a classificação “luxo” e “standard” para usar “LE” e “Plus”, inaugurando as marcantes faixas laterais de 03 tons que iam do vermelho para o amarelo e do azul escuro para o claro. Saia de cena o interior acarpetado para as versões mais requintadas.

    Será que você consegue tirar algumas fotos desses bancos reclináveis?

    Um abraço,

    Rodolfo

  • Felipe Olivani  disse:

    Uai, só nos Tocantins que os Luxo foram ficar com banco de tecido cinza com detalhes em vermelho?

    Até hoje só vi um Gurgel com banco reclinável original, o Tocantins do Antônio (não o Augusto de Sorocaba, outro).

  • Rodolfo Faria  disse:

    No anúncio não mostrou o carro por dentro. Os bancos da versão luxo eram iguais aos da standard, forrados em curvim.

    No folheto de venda não mostra isso, mas os “caras pretas” de 83 e 84 tinham como opcionais bancos reclináveis.

    Ainda em 84, alguns X-12 saíram com bancos dianteiros de estrutura tubular, já dando uma prévia do interior da linha 85. Aliás, o modelo 84 era assim: 83 por fora e 85 por dentro.

    Um abraço,

    Rodolfo

  • Felipe Olivani  disse:

    Opa, versão Luxo é mais legal… com os bancos de tecido originais ainda?

  • Rodolfo Faria  disse:

    Isso aí!

    Estando entre R$ 7.000,00 e R$ 8.000,00 já dá pra levar.

    Nesses preço vi dois X-12 TR 83 no bom negócio. O de R$ 7 mil é branco e está em Araruama. O de R$ 8 mil é prata (versão luxo) e está em Itaboraí.

  • Felipe Olivani  disse:

    Concordo plenamente. Sem querer desvalorizar, mas tá pedindo demais. Uns R$7.000 ou R$8.000 até dá para pensar.

  • Rodolfo Faria  disse:

    Esse aí já deu as caras por aqui. Se eu não me engano, ou foi o Cláudio ou o Prata que mandou as fotos dele.

    Ele está muito inteiro, mas nada que justifique o preço. Já vi X-12 mais inteiro por bem menos.

    Um abraço,

    Rodolfo

Deixe seu comentário aqui:

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>