OBS: Após comentário e nova pesquisa, descobrimos se tratar (registro no Denatran) de um Pretty Dakar 1979/1989 (o primeiro ano deve ser o ano do chassis VW, o segundo ano de fabricação Pretty) e não um Quênia Safari como informado anteriormente. Não será alterado o texto abaixo, somente o título do post. As principais diferenças são a posição da lanterna traseira, que no Pretty é na parte inferior e o farol dianteiro, que no Quênia é sempre redonda.
Oi,
flagra da esposa do César, em Lauro de Freitas, na Bahia!
Está um pouco alterado, o pequeno buggy. As rodas de Uno não caíram nada bem, não entendi a capota de fibra (duvido que seja original, ainda mais por esse quebra-ventos bizarro) e a frente foi alterada para que faróis da linha Gol “chinesa” fossem adaptados.
Um belo exemplo de um desses original é esse flagra do Francisco, um tempão atrás: http://www.gurgelclube.com.br/GurgelAVista/?p=2677
Fazia tempo que não tínhamos um “Não é Gurgel!” por aqui…
Abraços, Felipe.
esse nao é gurgel é buggyda marca prety dakar,fabricado na bahia,a fabrica a muito ja foi estinta,esse foi o primeiro modelo eu tenho um dakar plus,e tem tmb um calhambeque lindo,no planeta buggy vcs vão ver mais sobre essa historia abços.
Estou adiquirindo uma unidade neste modelo. Gostaria de saber mais informacoes do mesmo, tais como de qual carro ele compartilha o farol, qual o modelo do velocimetro, modelo de tanque, etc.
É verdade!
Olhando o do link, dá pra notar que existia um santantonio de fibra já, com essa inclinação. O engraçado da inclinição é que o banco traseiro deve ficar bem alto, portanto a capota de trás tinha que ser mais alta… Eita solução mais ou menos!!! É a mesma dos bugres em geral… O X-12 nunca teve esse problema.